• Visualizações 980

Gauchão 2010: Justiça do Trabalho nega pedido da FGF e série B está suspensa

Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ingressou na Justiça do Trabalho um pedido para cassar à liminar que proíbe jogos do Gauchão 2010 entre 10h e 18h e não obteve sucesso. Com o pedido negado a FGF suspendeu todos os jogos da série B.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ingressou na última sexta-feira, 05, na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul, um mandado para cassar à liminar que proíbe a realização de jogos das séries A e B do Gauchão 2010 entre 10h e 18h.

Leia Mais

Recordes de calor devem atrair mais de 70 mil veículos ao Litoral Norte 

Jogos entre 10 e 18 horas estão proibidos em função do calor

 Calor “derruba” comentarista ao vivo nas cabines do Estádio Olímpico

Felizmente para os atletas e torcedores que não vão precisar “queimar” no sol escaldante que permanece no estado e infelizmente para a FGF que segundo seu presidente Francisco Novelletto vai perder dinheiro, foi indeferido o mandado pela Justiça do Trabalho.

Sendo assim, todos os jogos fora da faixa de horário estabelecida terão de ser alteradas. Caso contrário, os clubes vão pagar multa diária de R$ 150 mil por partida e mais R$ 5 mil por atleta, em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Universidade X Grêmio que estava marcado para este domingo, 07, ás 17h no Complexo Esportivo Canoas, já foi alterado para ás 19h.

– Ingressamos com um pedido para cassar a liminar do Sindicato dos Atletas, mas ele foi negado. É um absurdo. Não se pode mais jogar futebol no Rio Grande do Sul. E a Série B? Setenta por cento dos estádios não têm iluminação. Tenho seis jogos que serão disputados antes de 18h no fim de semana. Vamos esperar para ver o que vai acontecer. O departamento jurídico da empresa que detém os direitos de transmissão vai entrar em ação neste sábado. A Justiça do Trabalho vai estar de plantão, relatou Francisco Novelletto.

Com a resposta negativa todos os jogos da série B do Gaúchão 2010 estão suspensos até novo comunicado.

Confira a nota na íntegra

PARALISAÇÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO

A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL, através de seu PRESIDENTE, FRANCISCO NOVELLETTO NETO, comunica a SUSPENSÃO TEMPORÁRIA do CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO DE FUTEBOL PROFISSIONAL em função da ação impetrada pelo SINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS que proíbe a realização de partidas entre 10hs 18hs.

Esta medida também foi tomada em função da grande maioria dos clubes que disputam a 2ª DIVISÃO não possuírem sistema de iluminação artificial em seus estádios.

TODOS os jogos do CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO DE FUTEBOL PROFISSIONAL estão cancelados até novo comunicado da FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL.

Compartilhar

Copa do Mundo 2010: Simon confirmado na África do Sul

Avançar »

Libertadores 2010: Começa hoje a fase de grupos

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*