• Visualizações 1016

Semana Gre-Nal: Fossati gosta do que vê no Grêmio e Douglas pode ficar fora do clássico.

Técnico colorado assiste ao jogo do Grêmio e gosta do seu rival de domingo, direção tricolor procura evitar taxa de 33% sobre o valor que precisa repassar ao Al-Wasl e Douglas pode ficar fora do clássico.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Está chegando a hora! Faltam poucos dias para o Gre-Nal de Erechim, válido pelo Gauchão 2010.

Leia Mais

D’Alessandro fissura o arco zigomático e está fora do Gre-Nal

É domingo, dia 31, a partir das 19h30min, no Estádio Colosso da Lagoa. Só que Grêmio e Inter já se preocupam com o clássico faz tempo. O Portal novohamburgo.org acompanha a preparação da dupla e conta a que pé anda.

Grêmio

O técnico Silas ainda não pode contar com o seu novo reforço para o Gre-Nal deste domingo, 31, no estádio Colosso da Lagoa em Erechim. A diretoria do Grêmio ainda não pagou os US$ 700 mil para o Al-Wasl, pois como o clube tem sede em Dubai, cidade considerada paraíso fiscal, e por esse motivo, o tricolor precisaria pagar 33% sobre o valor total, ou seja, mais US$ 230 mil.

– Há uma carga tributária bastante elevada. Estamos trabalhando no sentido de buscar uma tutela jurisdicional para fazer esta operação sem a carga tributária, à medida que o clube é isento. Há uma legislação de 2003 que isenta o clube. Isto ensejou a demora. Era para ter sido feito o depósito ontem, mas não foi feito por esta questão – explicou o advogado do Grêmio, Claudio Batista.

Para o meia Douglas poder atuar no domingo o Grêmio precisa resolver este impasse nesta sexta-feira, 29, e encaminhar um documento, para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com a confirmação do pagamento para que a CBF inclua o meia tricolor no BID (Boletim Informativo Diário). Sendo assim o jogador estará com a sua situação regularizada e liberado para entrar em campo no clássico Gre-Nal em Erechim.

Inter

O técnico colorado, Jorge Fossati, acompanhou pela TV o jogo Santa Cruz 1×2 Grêmio, da última quarta-feira, 27, e assistiu a alguns jogos do seu rival de domingo. Fossati gostou muito do que viu e acredita que o clássico de domingo será um jogo muito difícil.

– Pelo que vi do Grêmio, tem um time muito bom. Vai ser um jogo difícil, sem dúvida. Mas acredito muito nas possibilidades do meu time – frisou.

Giuliano pode entrar na vaga de D’Alessandro.

Giuliano concedeu entrevista coletiva após o treino de quinta-feira, 28, e se mostrou tranqüilo com a possibilidade de substituir D’Alessandro no Gre-Nal deste domingo em Erechim.

– Ainda não conversei com o Fossati. Tem treinos nesta sexta e sábado ainda, e sei que ele vai escalar a melhor equipe para o Gre-Nal. Estou à disposição, pronto para dar o meu máximo sempre, declarou o meia de apenas 19 anos.

E Giuliano pode ir se acostumando com a vaga de titular da equipe, pois na tarde desta quinta-feira, 28, o departamento médico do Inter informou, por meio de nota oficial, que D’Alessandro sofreu uma fratura na face (num osso ao lado do olho direito) e vai ter de passar por cirurgia reparadora.

O diagnóstico preliminar apontou fissura, mas a reavaliação constatou uma lesão mais séria. O argentino será operado neste domingo, às 14h, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Os médicos responsáveis pelo procedimento serão Marcus Vinícius Collares e Ciro Paz Portinho.

Brigada Militar vistoria estádio do Gre-Nal

A Brigada Militar vistoriou o estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, nesta quinta-feira, 28. Major Ricardo Hoffmann, responsável pela vistoria, garantiu que tudo está organizado para repetir o sucesso do Gre-Nal do ano passado.

O estádio Colosso da Lagoa, em Erechim recebeu uma vistoria rigorosa da Brigada Militar, nesta quinta-feira, 28. Foram avaliados todos os itens de segurança necessários para a realização da partida. Uma reunião na manhã desta sexta-feira será realizada com todos os envolvidos no clássico. Os últimos detalhes serão acertados.

Entre os quesitos que haviam sido apontados pela Brigada Militar numa visita anterior, restavam o reforço do alambrado e o conserto de algumas lajes. Foram colocados bretes nas entradas para que as torcidas não se acumulem em frente aos portões de acesso, além de câmeras de monitoramento nos portões de entrada.

O dia foi de ajustes, limpeza e pequenos consertos no Colosso da Lagoa. Lajotas foram recolocadas na entrada, e os arbustos foram podados em frente ao estádio.

– Tudo está organizado para repetir o sucesso do Gre-Nal do ano passado, quando nenhuma ocorrência foi registrada, garantiu o Major Ricardo Hoffmann.

Os portões serão abertos às 16h, e as torcidas terão acesso por entradas diferentes. O Colosso da Lagoa foi dividido ao meio, com os colorados do lado esquerdo, e os gremistas no direito. Apenas a entrada para as sociais será única para as duas torcidas.

A avenida em frente o estádio estará bloqueada para o estacionamento de carros, que só encontrarão local duas quadras acima.

Com informações GloboEsporte.com

FOTO: blogspot.com

Compartilhar

Anilado em busca da liderança geral

Avançar »

Ingressos para Novo Hamburgo X Internacional já estão à venda

Um comentário

  1. Diones Lima
    29 de janeiro de 2010

    HAHAHA… 1o mil ingressos vendidos, MUITO BEM FEITO! E digo mais, espero que não chegue a 15 mil, para deixar o planejamento com a cabeça quente!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*