• Visualizações 907

Semana Gre-Nal: Wilson Mathias e Douglas podem ser as novidades no clássico deste domingo

Wilson Mathias (Inter) está liberado para jogar, Douglas (Grêmio) será regularizado até esta quarta-feira, 27.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Só quem gosta de futebol sabe a importância de uma semana Gre-Nal.

Portanto, não quer ficar sem informações do time do coração nos dias que antecedem o clássico.

Leia Mais

Semana Gre-Nal: Treino fechado no Beira-Rio e desfalque importante no Olímpico

O Portal novohamburgo.org dá uma forcinha e atualiza a preparação de Grêmio e Inter para o confronto de domingo, em Eechim, pelo Gauchão 2010.

Grêmio

O Grêmio agiu rápido para regularizar o meia Douglas como novo jogador do clube. Toda a documentação foi enviada para o meia e seu procurador ainda nos Emirados Árabes. Falta apenas a assinatura de contrato, que será feita na tarde desta terça-feira, para que ele seja inscrito.

– O contrato já havia sido elaborado. Ele faz os exames e assina na terça-feira, 26, e até amanhã (quarta-feira, 27) entra no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) – explicou o advogado do Grêmio Claudio Batista.

Sendo assim, Douglas ficaria à disposição do técnico Silas para o Gre-Nal do próximo domingo, em Erechim.

Na chegada a Porto Alegre, Douglas afirmou que está bem fisicamente. Se depender dele, sua estréia não deve demorar. Em entrevista ao repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Guaíba, o atleta garantiu que está 100% fisicamente, pois ficou apenas cinco dias sem entrar em campo em 2010. E sobre a possibilidade de atuar no próximo clássico Gre-Nal, no domingo, às 19h30min, em Erechim, ele não vê problemas.

“Estou jogando direto desde 2009, quando ainda estava no Corinthians. Não tive férias no Al Wasl e queria apenas uns dias de descanso. Mas, se o clube conseguir minha liberação, vou jogar com toda força e vontade para garantir meu espaço no time”, disse o jogador.

Ficha técnica:
Nome: Douglas dos Santos
Posição: Meia
Nascimento: 18/02/1982
Local: Forquilinha SC
Altura: 1m76cm

Clubes:
Criciúma/SC (2002 a 2005)
Caykur Rizespor/TUR (2005)
Criciúma/SC (2006)
São Caetano/SP (2006 a 2008)
Corinthians/SP (2008 a 2009)
Al Wasl/EAU (2009)

Títulos:
Camponato Cartarinense 2000 – Criciúma)
Campeonato Brasileiro (Série C): 2001 – Criciúma
Campeonato Brasileiro (Série B): 2002 – Criciúma, 2008 – Corinthians
Campeonato Paulista: 2009 – Corinthians
Copa Brasil: 2009 – Corinthians

Fonte gremio.net

Time

O técnico Silas comandou o treino apronto para o jogo desta quarta-feira, 27, contra o Santa Cruz, valido pela 4° rodada do Campeonato Gaúcho, no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

O Grêmio deve jogar no esquema 4-4-2 com Victor; Mário Fernandes, Maurício, Rafael Marques e Fábio Santos; Ferdinando, Fernando, Maylson e Mithyuê; Jonas e Borges.

Hugo, Souza e Adilson nem foram relacionados para a partida, os dois primeiros para descansar a musculatura e o terceiro para evitar levar mais um cartão amarelo, o que seria o seu terceiro e o deixaria suspenso para o clássico de domingo em Erechim.

Inter

Durou pouco a espera da diretoria colorada pela documentação do Morelia-MEX, ex-clube do volante Wilson Mathias. Os documentos exigidos pela CBF chegaram netsa terça-feira, 26, e o Inter encaminhou a inscrição e a tramitação foi imediata. Poucos minutos depois, o nome do atleta já constava no Boletim Informativo Diário (BID) da instituição.

Como a publicação do nome de jogadores no BID é requisito obrigatório para sua regularização em competições, o volante está liberado para a partida desta quarta. Ele concentra com o grupo, mas deve ser reserva no clássico Inter x Juventude, válido pela quarta rodada do Gauchão 2010.

Ficha técnica:
Nome: Wilson Tiago Mathias
Posição: Volante
Nascimento: 14/09/1983
Local: Limeira SP
Altura: 1m86cm

Clubes:
2003: União São João
03-05: Ituano
05-09: Monarcas Morelia
2010: Internacional

Fonte internacional.com.br

Renovação

O goleiro Muriel, revelação colorada, renovou o seu contrato até 2013.

Time

No treinamento recreativo desta terça-feira, 26, o técnico Jorge Fossati praticamente definiu o time que enfrenta o Juventude, pela 4° rodada do Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira, 27, no estádio Beira-Rio.

O colorado deve entrar em campo no esquema 3-6-1, com Lauro; Índio, Bolívar e Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Juliano, D’Alessandro e Kleber; Alecsandro.

Segurança do Clássico

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira no 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) as torcidas organizadas da dupla Grê-Nal acertaram o deslocamento para o clássico deste domingo, 31, em Erechim.

A novidade deste ano é que as duas torcidas sairão escoltadas do Beira-Rio e do Olímpico no mesmo horário, ou seja, viajarão lado a lado até o Colosso da Lago, estádio do Ypiranga de Erechim, local do jogo.

FOTOS: reprodução / internacional.com.br / Richard Souza

Compartilhar

Cai o primeiro técnico no Gauchão 2010

Avançar »

Anilado em busca da liderança geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*