Porto Alegre recebe final nacional do Red Bull Street Style

Dia 15 de novembro na Usina do Gasômetro, dezesseis atletas de todo o Brasil lutarão por vaga na final mundial do maior campeonato de futebol freestyle do planeta, marcado para anteceder a Copa do Mundo de 2010.

 

Em 2006, um conhecido locutor esportivo notabilizou-se ao dizer que a “África do Sul é logo ali”. Mal sabia ele estar prevendo o futuro de 16 atletas – os melhores jogadores de futebol freestyle do Brasil – que se enfrentarão no dia 15/11, em Porto Alegre, em busca de um único sonho: uma vaga na final mundial do Red Bull Street Style, que antecederá a Copa do Mundo de 2010 no continente africano.

A capital dos gaúchos receberá a final nacional do Red Bull Street Style na Usina do Gasômetro, em um palco especialmente montado à beira do Rio Guaíba, onde os 16 jogadores farão duelos no estilo “mata-mata” até que um único campeão seja coroado.

O formato da competição é simples: três minutos, dois jogadores, uma bola. Cada jogador tem turnos de 30 segundos para mostrar toda a sua habilidade com a redonda. O que mais impressionar os juízes com seu controle de bola e criatividade passa à fase seguinte. A comissão contará com especialistas em futebol freestyle e dois nomes conhecidos dos torcedores gaúchos: o goleiro Danrlei e o lateral Roger, ambos ex-Grêmio.

O vencedor em Porto Alegre ganhará o direito de representar o Brasil na final mundial do Red Bull Street Style em 2010, na Cidade do Cabo. Entre os 16 que lutarão pela vaga no Gasômetro, dois destaques: o capixaba Murilo Pitol, 18 anos, que garantiu o terceiro lugar na edição de 2008 do mundial (realizada no complexo do Pacaembu, em São Paulo, e vencida pelo francês Arnaud “Seán” Garnier), e o único representante gaúcho na competição, o passo-fundense Jean Quadros, de 20 anos.

Jean foi um dos nove atletas selecionados de uma forma inovadora: qualquer jogador podia mandar um vídeo dos seus melhores truques com a bola para o website oficial do evento, www.redbullstreetstyle.com. Os atletas com os vídeos mais impressionantes foram selecionados para a competição

“Espero poder contar com o apoio da torcida gaúcha”, diz Quadros, estudante de veterinária na Universidade Federal de Pelotas. “Sei que o nível dos jogadores no Red Bull Street Style é muito alto, mas acredito que posso surpreender se estiver em um bom dia”.

Outras seis vagas foram preenchidas com os melhores colocados em duas seletivas, realizadas em São Paulo e Recife. Campeão da final nacional de 2008, Murilo Pitol já tinha seu lugar assegurado.

A final nacional do Red Bull Street Style começa às 11h da manhã de domingo, 15/11, na Usina do Gasômetro em Porto Alegre, e a entrada é franca.

RED BULL STREET STYLE – ATLETAS CLASSIFICADOS PARA A FINAL NACIONAL:

1) Murilo Pitol, Vitória/ES, campeão da Final Nacional de 2008

2) Kevin Siqueira, São Paulo/SP, campeão da seletiva de 2009 em São Paulo

3) Arthur Mansilla, Rio de Janeiro/RJ, vice-campeão da seletiva de 2009 em São Paulo

4) Diego Castro, São Paulo/SP, 3º colocado da seletiva de 2009 em São Paulo

5) Vitor Samora, Pirassununga/SP, 4º colocado da seletiva de 2009 em São Paulo

6) Pedro Henrique Duarte, Recife/PE, campeão da seletiva de 2009 em Recife

7) Breno Jacques Bezerra, Recife/PE, vice-campeão da seletiva de 2009 em Recife

8) Eduardo Key Gushiken, São Paulo/SP, escolhido via website oficial

9) Breno Cavalcante, Belém/PA, escolhido via website oficial

10) Pedro Soares, Salvador/BA, escolhido via website oficial

11) Jonathas Teles, Rio de Janeiro/RJ, escolhido via website oficial

12) Andrey Jaekel Rotter, Ponta Grossa/PR, escolhido via website oficial

13) João Fernandes, Fortaleza/CE, escolhido via website oficial

14) Saimon Avelino, São José do Rio Preto/SP, escolhido via website oficial

15) Luigi Prado, Guarapari/ES, escolhido via website oficial

16) Jean Quadros, Passo Fundo /RS, escolhido via website oficial

http://www.redbullstreetstyle.com

Compartilhar

Novo Hamburgo recebe Copa pelo Rio Grande

Avançar »

Atletas da IENH participarão da Olimpíada Escolar Brasileira

Um comentário

  1. Lucas
    14 de novembro de 2009

    tá mais que horas começa ? se puder dizer muito obrigado .

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*