Gre-Nal 378: D’Alessandro decreta fim do sonho gremista e reacende esperança colorada

No Estádio Beira Rio, Inter vence quarto clássico no ano e fica a dois pontos do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Derrota afasta ainda mais Grêmio da Libertadores.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org

Um já foi considerado a maior esperança do futebol argentino e hoje não conta mais com tanta badalação. Chegou a ser afastado do grupo do Inter por indisciplina.

O outro é apontado como melhor goleiro do Brasileirão, presença constante nas últimas convocações da Seleção Brasileira e referência técnica do Grêmio.

D’Alessandro e Victor. Um é goleiro gremista, outro meia colorado.

Leia Mais

Classificação do Brasileirão a sete rodadas do fim

Como em Gre-Nal o que menos importa é a lógica, o argentino do Inter levou a melhor e marcou o gol da vitória no clássico deste domingo, dia 25, no Estádio Beira Rio. Em clássicos, D’Alessandro se supera. E não pára por aí. Victor falhou feio e foi o principal responsável pela derrota do Grêmio. Resultado: os colorados se enchem de esperança, a dois pontos do líder Palmeiras. Já os gremistas dão adeus ao sonho de voltar a disputar a Libertadores em 2010. Ainda há uma chance matemática. Faltando apenas sete rodadas, no entanto, o tricolor fica a oito pontos do G4.

Conseqüências do Gre-Nal 378 à parte, a dupla volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, dia 28. O Grêmio pega o agora adversário direto por vaga na Sul-Americana Avaí em casa. Motivado pela quarta vitória sobre o maior rival em cinco confrontos no ano, o Inter faz mais uma decisão contra o São Paulo, no Morumbi. O vencedor dorme na ponta da tabela. Palmeiras e Atlético-MG, líder e vice-líder, respectivamente, jogam só na quinta-feira.

O JOGO

dalessandro_grenal378

Quem foi ao Beira Rio esperando ver um clássico emocionante até achou que poderia ser assim. Mas só no começo mesmo. Aliás, logo aos 2 minutos de bola rolando o placar já era 1 a 0 para o Inter.

Alecsandro escorou de cabeça para D’Alessandro na frente da área adversária. O argentino dominou, ajeitou para a perna esquerda e chutou colocado. Victor foi para a bola confiante. Não contava com um toque no chão bem a sua frente. A bola entrou mansa, no cantinho, encobrindo o goleiro gremista.

Fogo de palha. Daí por diante, muita marcação e pouca qualidade. Os donos da casa administravam o resultado e os visitantes não conseguiam ser objetivos. O time de Paulo Autuori até teve a posse de bola, mas com um atacante, apenas, sequer assustava o goleiro Lauro.

No segundo tempo o técnico gremista voltou com dois atacantes. Nada que pudesse mudar o resultado do clássico. Uma chance para cada lado foi o saldo da etapa final. Alecsandro entrou livre na área com bola dominada, se atrapalhou e Victor ficou com ela. Souza fez boa jogada pela esquerda e rolou para Herrera. O argentino do Grêmio errou o pé em bola e desperdiçou a chance de empatar.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 0 GRÊMIO
Lauro, Daniel, Índio, Bolívar e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D’Alessandro (Andrezinho); Taison (Marquinhos) e Alecsandro. Victor, Mário Fernandes, Léo (Rafael Marques), Réver e Lúcio; Túlio (Cajá), Adílson, Fábio Rochemback, Souza e Douglas Costa (Herrera); Perea
Técnico: Mário Sérgio. Técnico: Paulo Autuori .
Gols: D’Alessandro, aos dois minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Giuliano, Guiñazu (Inter); Adilson, Souza e Túlio (Grêmio)

Cartão vermelho: Rafael Marques (Grêmio)

Estádio: Beira-Rio. Data: 25/10/2009. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP).Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa/SP) e Nilson de Souza Monção (SP).

COTAÇÃO

inter_cotacaocotacao_intergremio_cotacaocotacao_gremio

FOTOS: reprodução/S.C. Internacional

Compartilhar

Parceria entre Feevale e Poder Público põe Novo Hamburgo de vez na rota da Copa do Mundo

Avançar »

Daiane dos Santos é flagrada por doping

Um comentário

  1. Juan
    25 de outubro de 2009

    Tira esse Rockemback

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*