Valdir Marques de Souza

Uma das mais belas histórias de solidariedade de Novo Hamburgo, Valdir Marques de Souza, é o entrevistado da seção Perfil

Um homem apaixonado pela solidariedade. Este é o médico ginecologista Valdir Marques de Souza, entrevistado da seção Perfil do portal novohamburgo.org. Às vésperas de completar 64 anos, ele acumula um irreparável histórico de atos de cidadania e tem nestas suas boas ações uma motivação cada vez maior de continuar pensando no bem-estar comum.

Formado em Medicina pela Universidade Católica de Pelotas, em 1969, Valdir se especializou em ginecologia e obstetrícia, em 1972, em citopalogia, em 1973 e ainda em sexualidade humana, em 2003.

Seu currículo o traz como sócio-fundador e segundo presidente da Unimed Vale do Sinos, sócio-fundador do Sindicato Médico de Novo Hamburgo, sócio-fundador e diretor-administrativo do Centro de Ecografia e Radiologia, presidente da Fundação Maurício Cardoso – Hospital Darcy Vargas, de 1983 a 86, diretor do Hospital São Rafael, de 1995 a 2000, delegado da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana e presidente da Associação de Assistência ao Menor em Oncologia (AMO), onde concedeu esta entrevista.

Valdir foi questionado pelo jornalista Rafael Geyger, do portal novohambugo.org, pelo diretor de Núcleo do portal, Rodrigo Steffen e pelo jornalista convidado Guilherme Becker.

Casado com Geanine Marques de Souza e pai de dois filhos, falou sobre sua infância e juventude, sobre a profissão médica, sobre os debates acerca da legalização do aborto, eutanásia e planejamento familiar e ainda contou um pouco sobre a fundação de cada uma de suas entidades que liderou ou ainda lidera, como é o caso da AMO, que atende crianças portadoras de câncer.

Turismo
home_central_vertical