Eugênio Paes Amorim

Entrevista realizada no dia 09/02/2007, no Ministério Público

O terceiro entrevistado da seção Perfil do portal novohamburgo.org é o promotor de Justiça de Novo Hamburgo Eugênio Paes Amorim. Conforme a proposta da entrevista, Amorim foi questionado pelo jornalista Rafael Geyger e por outras quatro personalidades hamburguenses.

Participaram da entrevista: Leonardo Hoff, diretor financeiro do Hospital Municipal, Ralfe Cardoso, vereador de Novo Hamburgo, Jurema Guterres, ex-juíza do Trabalho e voluntária da Horta Comunitária e Hélio Kosby, analista político.

Neste perfil, Amorim relembra sua infância em São José do Norte, conta sobre sua breve carreira como jogador de futebol (quando teve que marcar o baixinho Romário), fala sobre a ascensão da carreira de promotor, sobre o júri do Caso Sanfelice, dá a sua visão sobre a criminalidade e suas causas, além de revelar seu lado político, com direito a preferências na hora do voto.

Homem de declarações polêmicas, considerado como arrogante, assumido como vaidoso, Amorim se ampara na competência de seu trabalho para garantir que possa sempre ter a tranqüilidade de expor suas opiniões, ouvir e aceitar os que pensam diferente e, muitas vezes, se convencer de que deve ser diferente.

Turismo
home_central_vertical