Enio Erni Klein

O professor Enio Erni Klein tem a conhecimento de acompanhar o mercado coureiro-calçadista internacional desde os anos 60, período em que poucos empresários brasileiros dominavam a língua inglesa e ele era chamado para auxiliar no diálogo com os visitantes extrangeiros.

Em 5 de dezembro deste ano, Enio Klein completa 70 anos. Ele nunca deixou de ser o eterno professor, pela sua longa trajetória percorrida em salas de aula, desde 1961, quando com 23 anos começou a lecionar no Colégio 25 de Julho. Por 38 anos também ocupou muitas salas de aula da Unisinos levando e recebendo informações dos universitários. Mas o professor Enio tem igualmente uma ligação muito intima com o setor coureiro-calçadista do Vale do Sinos e de todas as suas ligações com o mundo externo.

Um pouco da trajetória deste filho adotivo de Novo Hamburgo será contada a partir da entrevista concedida a seção Perfil do novohamburgo.org. No final da tarde de terça-feira, dia 19, pouco antes de sair de viagem para a praia de Xangri-lá, para abraçar a esposa e familiares e depois pretendia iniciar mais uma de suas viagens de trabalho para a Europa. Ele recebeu o repórter Eloi de Vargas, na Abicalçados.
O professor Enio falou um pouco de sua infância em Novo Hamburgo e as felizes oportunidades de estudar que teve ao longo de sua vida, por ter sido filho único de uma família que conseguiu lhe proporcionar o que ele considera sua maior riqueza – uma formação escolar de excelente qualidade.

Turismo
home_central_vertical