Alianças políticas

06

Alianças políticas

Ruy Noronha – O desenvolvimento da economia parece mais consolidado. O país consegue superar as turbulências com alguma facilidade. Acho que conseguiram dissociar a atividade governamental da atividade política. No estado me parece que o governo procurou resolver todos os males por decreto. Isso ninguém consegue. Em Novo Hamburgo a administração não atendeu a expectativa de muitos segmentos, muitas áreas, não conseguiu realizar o que propôs, não atendeu aos anseios da sociedade. Acho que é uma administração que está devendo para a cidade.

novohamburgo.org – O senhor imagina o partido fazendo alianças para o próximo pleito?

Ruy Noronha – Nós temos conversado com vários segmentos no sentido de trazê-los para a candidatura do PTB. Existem proposições de outros partidos para que o PTB componha com eles, aderir a outras candidaturas.

novohamburgo.org – O senhor poderia referir estes partidos?

Ruy Noronha – Posso dizer que com o PMDB, mas sem saber a forma. Com o PP, em grau um pouco maior. Com o PCdoB, PPS, PHS, PR… mas aí sou meio jejuno nisso: vamos sentar e vamos resolver! “Não, vamos com calma, vamos conversar”. Estou seguindo essa cultura. Com o PSDB tivemos um desencontro, mas vamos sentar e vamos falar. Com o PDT. Esperamos a união de forças com outros partidos. Talvez essa seja a única forma de fazer frente às duas candidaturas postas.

novohamburgo.org – Como o senhor gostaria de ver a chapa do PTB indo para essa eleição?

Ruy Noronha – O ideal é uma aliança com PCdoB, PPS, PHS, PR, PSDB. Não vislumbro como partidos como o PT ou o PMDB fossem aderir a esse tipo de proposta. Mas vejo a possibilidade de se buscar inclusive junto ao PDT essa aliança.

novohamburgo.org – Quem seria o vice ideal para o candidato Ruy Noronha?

Ruy Noronha – Todas as conversas que tivemos vem nesse sentido, de constRuyrmos juntos esse nome, um nome de consenso. Me parece que um vice ideal seja uma pessoa que tenha um amplo trabalho de base nos bairros da cidade. Mas temos dentro do partido bons nomes para concorrer.

novohamburgo.org – E dentro do PTB, dentro de uma chapa pura, quem seria o candidato à vice?

Ruy Noronha – Ênio Saltiel. Acho que temos uma grande afinidade e um trabalho franco, aberto.

Turismo
home_central_vertical