Grupo voluntário e independente

Qualquer pessoa pode participar do Grupo

Qualquer pessoa pode participar do Grupo

novohamburgo.org – O Grupo se tornou conhecido na cidade em razão das ações de reformas nas praças públicas. Este trabalho será retomado?

Plácido Crescente – Será sim. Inclusive para privilegiar a comunidade de Lomba Grande iremos retomar o projeto Humanização das Praças em uma praça de lá. Hoje estamos concentrados no projeto Ruas de Novo Hamburgo, com o envolvimento das escolas em mutirões de limpeza e acabamos não fazendo mais ações em praças, mas irá voltar, porque praça é vida, é criança, é alegria, é família. É um bom investimento, até mesmo na área da saúde, em razão de ser um espaço para relaxar e cuidar da qualidade de vida.

Sabemos que hoje em dia as crianças vivem trancadas dentro de apartamentos e sem contato com a natureza. Por isto também queremos levar este trabalho para Lomba Grande, para que as pessoas possam conhecer melhor esta área rural que é encantadora.

novohamburgo.org – Quantas pessoas formam o Pensando Novo Hamburgo?

Plácido Crescente – Cadastradas nós temos 250 pessoas que já participaram desde o início. Ativamente, participam em torno de 50 a 60 pessoas, dependendo do dia da nossa reunião, pois pode coincidir com algum evento periódico da CDL, ACI ou Sindilojas.

Todo o nosso trabalho é voluntário e o único custo que existe para participar da reunião é o do almoço, no valor de R$ 12,00. Qualquer pessoa pode participar, é aberto, dar a idéia que quiser, desde que seja viável para ser executada.

Somos um grupo totalmente independente, mas a parceria da Prefeitura é muito importante.

novohamburgo.org – Qual o envolvimento da Prefeitura com o Grupo?

Plácido Crescente – Somos um grupo totalmente independente, mas a parceria da Prefeitura é muito importante. Seria ilusão nossa achar que poderíamos tocar todas as idéias sozinhos. E a Prefeitura tem sido uma grande parceira, demonstrando que quer esta parceria. Sempre que o prefeito Jair e a primeira dama Iris Foscarini podem, eles também participam das reuniões e é importante agradecer este apoio.

Também escuto muito que quando a Prefeitura faz alguma coisa pela cidade, o fez por obrigação. Acho que temos que ter a humildade de reconhecer os bons trabalhos feitos, seja pelo Executivo, Judiciário ou Legislativo. Não podemos ser ingratos. A gratidão nos faz um pouco mais humanos.

novohamburgo.org – Queres deixar algum recado final?

Plácido Crescente – Parabéns ao portal novohamburgo.org, que tem sido muito prestativo com a comunidade. Parabéns pelo engajamento na campanha “O Trem É Nosso”, inclusive elaborando o texto padrão que foi enviado para a Ouvidoria do TCU. Também quero desejar sucesso a todos que atuam neste projeto.

Turismo
home_central_vertical