Jeferson Selbach

0504_jeferson

Jeferson Selbach

Um olhar sobre Novo Hamburgo

Sociólogo Jeferson Selbach analisa os 80 anos de Novo Hamburgo, seu passado, seu futuro e o olhar estrangeiro sobre a cidade

Para marcar o aniversário de 80 anos de emancipação de Novo Hamburgo, o portal novohamburgo.org ouviu o sociólogo hamburguense Jeferson Francisco Selbach, doutor em História, que atualmente é professor no Maranhão.

Leia também: Uma aula sobre a nossa história

Sociólogo, formado em 1996 pela Unisinos. Mestre em Planejamento Urbano e Regional (PROPUR/UFRGS), em 1999. A dissertação foi a de Novo Hamburgo, sob orientação da historiadora Sandra Jatahy Pesavento. A tese foi sobre Cachoeira do Sul, na Unisinos, no PPG de História, defendida em março de 2007.

De 2001 a 2006, foi professor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Cachoeira do Sul. Desde outubro de 2006, é professor na Universidade Federal do Maranhão, no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, Campus Chapadinha.

Atualmente, dispõe seus textos em um blog, publicando comentários sobre a cidade de Chapadinha e o Maranhão, onde mora. Aborda cultura, política e cotidiano.

Nesta entrevista exclusiva, Jeferson analisa o percurso de Novo Hamburgo até os seus 80 anos, as perspectivas para os próximos 80 anos, o olhar estrangeiro sobre a cidade e o que o município tem de melhor e de pior.

Turismo
home_central_vertical