• Visualizações 330

Você já sabe em quem votar para prefeito (a) de Novo Hamburgo?

 A redação do novohamburgo.org preparou para você, eleitor hamburguense, um breve histórico de cada candidato a Prefeito (a) de Novo Hamburgo; Confira na matéria.

FÁTIMA DAUDT PSDB

Fátima Daudt, 54 anos, é hamburguense, mãe do Daniel e do Hector e avó da Anna Clara. Arquiteta e urbanista, possui especialização em Gestão Estratégica de Cidades. Até 2016, atuou como empresária, professora e integrante de conselhos de entidades como Fecomércio e Federasul. Foi a primeira mulher eleita para a presidência da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, representando mais de 1,2 mil empresas, entre os anos de 2006 e 2011. Em 2016, foi eleita a primeira mulher prefeita de Novo Hamburgo.

FELIPE EDUARDO MULLER PTC

Felipe nasceu em 1983 no Município de Novo Hamburgo, é solteiro e não tem filhos. Estudou desde a Pré-escola, ensino fundamental e médio no Colégio Marista Pio XII.

Formado em Ciências Sociais pela UFRGS em 2010. Possui pós graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades e pós graduação em Liderança e Gestão Pública. Atualmente cursa superior de História e pós-graduação em Futebol de Campo e Futsal.

Profissional: Operador de Telemarketing de 2004 a 2005 na extinta Atendebem, e desde 2007 é servidor público federal concursado do INSS como Técnico do Seguro Social. Na autarquia trabalhou desde o atendimento ao cidadão na agência de Novo Hamburgo, atividade meio na Gerência Executiva oferecendo suporte as atividades burocráticas, foi Chefe do Serviço de Benefícios na extinta agência da Azenha-Porto Alegre e depois de 2017 a 2019 foi Gerente Executivo Regional do INSS em Novo Hamburgo responsável por 78 municípios englobados por 18 agências.

PATRICIA BECK PP

Patricia Beck, 41 anos, nascida e criada em Novo Hamburgo. Vereadora na cidade pelo Progressistas. Está em seu segundo mandato, tendo sido a vereadora mulher mais votada da história da cidade na última eleição. Foi presidente da Câmara Municipal em 2017. É ex-empresária e estudante de Direito e Gestão Hospitalar. Seus dois mandatos a credenciaram buscar a indicação do seu partido, o PP – Progressistas, para disputar o cargo de Prefeita de Novo Hamburgo, apoiada pelo PSL, pelo PL e pelo Patriotas, na coligação Endireita Novo Hamburgo.

PAULO RITZEL DEM

Paulo Artur Ritzel nasceu em Novo Hamburgo (RS) no dia 9 de março de 1952, filho de Eugênio Nélson Ritzel e de Dora Ritzel.

Logo após ter concluído o curso de odontologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1975, foi contratado pela mesma instituição para trabalhar como cirurgião-dentista. Especializou-se em periodontia e foi representante do Conselho Regional de Odontologia em sua cidade natal, entre 1978 e 1979.

Vinculado à política partidária desde 1985, quando ingressou no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), elegeu-se, no pleito de novembro de 1986, deputado constituinte no Rio Grande do Sul. Ao longo de 1991, realizou curso de administração pública no Parlamento alemão, em Berlim, e cumpriu missão oficial em Tóquio. Em dezembro de 1992, encerrou o mandato na prefeitura de Novo Hamburgo. De 2001 a 2003 dirigiu o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Casou-se com Helena Ritzel, com quem teve duas filhas, hoje tem uma neta.

RODRIGO ZUCCO REPUBLICANOS

Rodrigo Zucco tem 49 anos, natural de Alegrete, morador de Novo Hamburgo desde 2005, casado e tem um filho. É formado em Direito, empresário, professor da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e atua como delegado de Policia há mais de 20 anos. Também é graduado em combate ao narcotráfico internacional, além de ser especialista em gestão pública.

Atuou há mais de duas décadas com segurança pública, comandando equipes e fazendo gestão. Foi homenageado na Câmara Municipal de NH por seus resultados à frente da 3ª DP.

TARCÍSIO ZIMMERMANN PT

Tarcísio Zimmermann nasceu no dia 24 de julho 1954, em Santo Cristo (RS). É o 11º entre 13 filhos de uma família de pequenos agricultores. Estudou Sociologia na UFRGS e foi aprovado em concurso público na área de processamento de dados do Banrisul.

Militante na luta pela democracia, junto com Lula, ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores. A partir de 1985, dedicou-se integralmente ao trabalho de Educação Sindical.

A vida política em Novo Hamburgo teve início em 1989, quando chegou á Novo Hamburgo, onde reside até hoje. Foi eleito deputado federal em 1998, quando aceitou o convite do então governador Olívio Dutra e assumiu a Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social.

Eleito mais duas vezes deputado federal (2002 a 2008).  Foi  Prefeito em Novo Hamburgo de  2009, a 2012. Em 2013, assumiu a presidência da CORSAN , logo após, em 2014, foi eleito deputado estadual.

O breve histórico de cada candidato, seguiu em ordem alfabética.

Compartilhar

Novo Hamburgo de volta a bandeira vermelha

Avançar »

Inter superado no Castelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical