• Visualizações 94

Prefeita Fátima confere andamento das obras de alargamento da Guia Lopes

Além da ampliação da pista de trânsito em quase um km, trecho contará com ciclofaixa, passeios públicos, nova sinalização e melhorias em rotatória.

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, esteve na manhã desta terça-feira, 17, conferindo as obras de alargamento da Rua Guia Lopes, entre os bairros Rondônia e Canudos. A ampliação está sendo realizada no trecho bairro–Centro, entre o Cemitério Jardim da Memória até a Rua Sapiranga, no bairro Canudos. Quase um quilômetro (km) da rua está passando dos atuais 16 metros para 20 metros de largura.

“Trata-se de uma obra que melhorará e muito a mobilidade urbana neste trecho, ajudando o deslocamento viário da comunidade dos bairros Canudos, Rondônia e até da Santo Afonso, em direção ao Centro da cidade”, frisou Fátima, que esteve acompanhada da titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semop), Greyce da Luz, de técnicos da secretaria e também de representantes da construtora MRV.

O trabalho de instalação da rede pluvial está quase concluído, estando agora no processo de escavação da via para a realização da infraestrutura, visando à colocação do pavimento asfáltico. A previsão da MRV é que a obra seja concluída em fins de janeiro.

Além da ampliação da pista de trânsito de veículo em 960 metros da Guia Lopes, parte da área que está sendo alargada receberá uma ciclofaixa, de dois metros e meio de largura, novos passeios públicos e nova sinalização viária. A rotatória localizada na Rua Maria Olinda Telles, no bairro Canudos, também será reestruturada para ampliar sua capacidade de circulação de veículos.

A obra é de responsabilidade da construtora MRV, que atende determinações da Diretriz Urbanística Especial (DUE) devido à construção de um empreendimento imobiliário com 300 unidades habitacionais na Rua Maria Olinda Telles, no bairro Canudos.

Com a finalização da obra, a mobilidade urbana passará por uma melhoria, já que a via é muito utilizada por moradores dos bairros em direção a área central. Toda a construção está sendo fiscalizada pela Semop, sendo que possíveis alterações de trânsito poderão ocorrer durante o andamento dos trabalhos.

Foto: divulgação/PMNH

Compartilhar

Agência Municipal de Emprego está com 330 vagas de trabalho abertas

Avançar »

Preso em flagrante enfermeiro acusado de furto de medicamentos em UPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*