• Visualizações 93

Vice-prefeito Márcio Lüders deixa o comando da Comusa

Desde março no comando da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, o diretor-geral e vice-prefeito Márcio Lüders deixa o cargo, nesta quarta-feira, dia 1º. Em seu lugar, assume, de forma interina, a diretora do Administrativo-Financeiro, Andrea Braun, a segunda mulher a assumir a direção da autarquia em toda a sua história. Andrea será substituída por Letícia Pereira no comando da área administrativa-financeira. Além da saída de Márcio, o diretor técnico, engenheiro Ari Borges dos Santos, também se despediu da Comusa. Em seu lugar, assume o engenheiro Sergio Giugno.

Márcio destaca que alcançou os objetivos traçados no começo da sua gestão da Comusa e que, agora, parte para se focar nos trabalhos junto à Prefeitura de Novo Hamburgo. “Foi uma experiência incrível à frente da Comusa, nestes dois momentos: de 2018 a 2020 e, novamente, em 2021. Traçamos projetos ainda na primeira gestão que finalmente tiramos do papel agora. No entanto, fui eleito como vice-prefeito e, por isso, preciso estar à disposição da nossa administração, trabalhando junto à comunidade. É isso que vou me dedicar daqui pra frente”, salienta, destacando a construção da ETE Vila Palmeira, Roselândia e o início da obra da ETE Luiz Rau como os grandes avanços de sua gestão. “E não podemos esquecer do enfrentamento que fizemos com a dívida da Corsan. Começamos com uma dívida impagável, construímos medidas de austeridade importantes, e, hoje, estamos pagando esses valores e mantendo saldo no caixa da Comusa”, afirma.

Nova diretora garante continuidade da administração

Para Andrea, o momento é de manter o trabalho que está sendo desenvolvido. “Vamos dar continuidade a esses projetos, focar em tirar do papel a Luiz Rau, que vai aumentar nosso tratamento de esgoto em 50%, além das obras de ampliação da Estação de Tratamento de água e de infraestrutura no Município”, finaliza.

Foto: divulgação/PMNH

Compartilhar

Vereadores aprovam semáforos em amarelo piscante durante a madrugada

Avançar »

Confirmado terceiro caso da variante ômicron no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*