• Visualizações 111

Megaoperação contra o tráfico de drogas em Sapiranga

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), operação “Avalanche”, contra o tráfico de drogas no município de Sapiranga. Estão sendo cumpridos 60 mandados de busca e apreensão e 45 de prisão, sendo que, dentre os alvos, 12 já estavam detidos em presídios

A operação envolve mais de 70 pessoas investigadas, 60 mandados de busca e apreensão e 45 prisões preventivas.  A investigação já dura mais de um ano e o objetivo da ação é identificar os envolvidos com o tráfico de drogas nos principais bairros da cidade.

Quase todas as ordens judiciais são cumpridas em Sapiranga, com exceção de um dos mandados de busca, que é executado em Igrejinha.

Conforme o delegado Fernando Branco, os alvos da ofensiva fazem parte de um grande grupo que atua no tráfico de drogas nas principais regiões de Sapiranga. Várias apreensões foram feitas ao longo do ano, e, agora, os mandados são cumpridos contra outras pessoas identificadas durante a investigação.

— O chefe deles é um homem que está recolhido no sistema prisional. Então havia vários pequenos grupos com subordinação a esse sujeito. Após a prisão de parte dos integrantes, passamos a analisar o material apreendido e chegamos à identificação dos demais — explica o delegado.

Ao longo deste ano, foram apreendidos mais de 300 quilos de maconha, 25 quilos de cocaína e 2,6 quilos de crack, conforme Branco. Os nomes dos investigados não foram divulgados.

.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Compartilhar

Todo Jovem na Escola: programa vai garantir bolsas estudantis, absorventes e celulares para alunos da rede estadual

Avançar »

DNIT alerta para interdição na BR-116/RS nesta quinta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*