• Visualizações 102

Inaugurada EMEI Quero-Quero no bairro Operário

Na terça-feira, dia 19, a Prefeitura de Novo Hamburgo inaugurou mais uma escola municipal. A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Quero-Quero fica localizada na Rua General Euclides Bernardino Gomes, 145, bairro Operário, e representa mais um importante conquista no atendimento de crianças e bebês da cidade. “Estamos investindo muito na educação. Em cinco anos, construímos seis novas escolas. O que nos move é ver o resultado das crianças felizes em espaços seguros e que estimulam o desenvolvimento”, destacou a prefeita Fátima Daudt durante a cerimônia de inauguração.

Com 501 metros quadrados construídos, o prédio conta com quatro salas de aula, banheiros, dois dormitórios, refeitório, cozinha, lactário, salas de reuniões, dois pátios e biblioteca. Com grande investimento, a Secretaria de Educação (SMED) foi responsável pela aquisição de equipamentos, mobiliário, materiais pedagógicos e brinquedos, além do investimento permanente em recursos humanos como professoras e merendeiras. A escola tem capacidade para atender 110 crianças de 0 a 3 anos. “Trabalhamos de forma intensa para ampliar as vagas de educação infantil na Rede Municipal de Ensino. Esta fase é muito importante para que as crianças desenvolvam o protagonismo e a criatividade. Havia a necessidade deste espaço e trabalhamos de forma conjunta entre as secretarias para encontrar alternativas de concretizar essa conquista”, afirma a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

A nova escola é resultado da parceria entre a Prefeitura e a MRV Engenharia que, a partir de contrapartida por empreendimento imobiliário instalado na cidade, foi a responsável pela construção do imóvel em terreno que pertencia ao município. O projeto foi elaborado pela Diretoria de Projetos Executivos. “É uma alegria imensa inaugurar mais uma escola. São contrapartidas em função de grandes obras na cidade e que geram benefícios de infraestrutura para o município”, explicou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.

Foto: Lu Freitas/PMNH

Compartilhar

Imprensa internacional repercute relatório da CPI da Covid

Avançar »

CPI da Pandemia: relatório de Renan Calheiros pede 68 indiciamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*