• Visualizações 111

Estância Velha terá ação de vacinação neste domingo

Após o sucesso da primeira edição do “Domingão da Vacina”, a Prefeitura de Estância Velha decidiu repetir a ação para facilitar o acesso à vacina contra a Covid para adolescentes de 12 anos ou mais. A segunda edição acontece neste domingo, dia 3, das 15 às 18h30, na Praça 1º de Maio (em caso de chuva, o evento será transferido para o PAC).

Os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar, preferencialmente, acompanhados dos pais ou de um adulto responsável e precisam levar a caderneta de vacinação.

Também poderão se vacinar nesta ação os moradores aptos a receber a segunda dose da Pfizer (intervalo de oito semanas da primeira dose) e da CoronaVac (intervalo de 28 dias da primeira dose). O município aguarda o recebimento de doses da AstraZeneca/Fiocruz para continuar a aplicação da segunda dose.

Os idosos de 70 anos ou mais estão recebendo a dose de reforço (intervalo de seis meses da segunda dose), assim como as pessoas com alto grau de imunocomprometidos (intervalo de 28 dias da segunda dose).

Também será ofertada a vacina contra a gripe durante o Domingão da Vacina, sem a necessidade de intervalo entre a aplicação de uma e outra.

Foto: divulgação/PMEV

Compartilhar

SDS Na Comunidade chega ao Kephas neste sábado

Avançar »

Observatório Covid-19 mostra queda de 42,6% em óbitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*