• Visualizações 69

Alunos sapiranguenses são ouro no Paracergs 2021

Sapiranga fez bonito no Paracergs – Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul, com destaque para os sete estudantes que formaram a equipe comandada pelo professor Flavio Bressan, que coordena o Setor de Projetos de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação. O evento ocorreu no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CTE), em Porto Alegre e reuniu atletas de todo o Estado.

Os paratetlas sapiranguense conquistaram 17 medalhas de ouro, nas modalidades atletismo e bocha adaptadas para cadeirantes. De acordo com a diretora pedagógica Ana Patrícia Andrioli, a competição serve de seletiva para a participação da equipe do Estado do Rio Grande do Sul nas Paralimpíadas Escolares de 2021. Evento nacional realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro que, neste ano, ocorrerá no período de 22 a 27 de novembro, na cidade de São Paulo.

Entre os competidores, destaque para o aluno João Vitor da Rosa Pinto, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 28 de fevereiro, que participou na categoria C (com atletas até 17 anos e muito bem preparados). “Agora é intensificar ainda mais os treinos e aguardar a convocação da delegação gaúcha na etapa nacional”, comemorou o vitorioso João.

O paratleta João, de 16 anos, se destacou nas provas dos 400 metros, arremesso de peso e salto em distância. “A prova dos 400 metros foi com certeza a mais difícil, apesar de ter liderado toda a prova e vencido com apenas 3 segundos de diferença para o segundo lugar”, destacou Flávio.

Os paratletas

Na modalidade atletismo participam os paratletas Mateus Coutinho Paz (EMEF Rubaldo Saenger), Giovane Oliveira Da Silva (EMEF Pastor Saenger), João Vitor Da Rosa Pinto (EMEF 28 de fevereiro), Júlia Brandão de Lima e Henri Dos Santos Severo (CME Dr. Décio Pereira), Ketrin Margerl De Godoes (EMEF Floresta) e na modalidade bocha paralímpica Alan Willan De Souza Flores (IEES).

Foto: divulgação/PMS

Compartilhar

Campo Bom vacina jovens acima dos 12 anos neste sábado

Avançar »

Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*