• Visualizações 141

Canil Municipal acolhe animais abandonados em estrada por duas mulheres, que foram presas

Cadela e seus filhotes foram encaminhados para adoção responsável, um dos animais morreu ao ser atirado na estrada.

O Canil Municipal acolheu uma cadela e seus filhotes que foram vítimas de maus-tratos cometidos por duas mulheres na noite deste domingo, 12. As duas, mãe e filha, foram presas durante ação da Brigada Militar e de agentes da 3ª Delegacia de Polícia Regional. Foi por volta das 22 horas que um cidadão presenciou o crime de abandono.

Ele percebeu a caroneira do carro em que as duas mulheres estavam atirando a cadela e seus filhotes na estrada. Com a ajuda de vizinhos, o homem seguiu o veículo e conseguiu deter as mulheres até a chegada da polícia.

Um dos filhotes morreu. Os animais que sobreviveram foram encaminhados para adoção responsável. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) faz um alerta que deve ser repetido sempre: abandonar animais, além de crueldade e covardia, é crime previsto na Lei Federal 14064/20, com pena de detenção de até cinco anos.

Como denunciar?

As denúncias podem ser pelo site novohamburgo.atende.net/ ou para a Brigada Militar (telefone 190), de preferência acompanhado de provas que podem ser fotos e vídeos.

Foto: divulgação: PMNH

Compartilhar

Atletas do Projeto Canoagem na Escola estão qualificados para a seletiva do Pan-Americano Júnior 2021

Avançar »

Governo anuncia plano de investimentos de R$ 250 milhões para qualificar e ampliar a rede de saúde do RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*