Grêmio bate o Vitória e confirma classificação às quartas de final da Copa do Brasil

Com uma desvantagem de três gols, o Vitória precisava de uma missão quase impossível em Porto Alegre para superar o Grêmio e se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Mas o Leão foi dominado na maior parte do confronto desta terça-feira, na Arena, e perdeu por 1 a 0 no segundo jogo das oitavas. Mesmo com a superioridade, os donos da casa só conseguiram marcar após pênalti de João Pedro no final do primeiro tempo – o jogador acabaria expulso por tocar a mão na bola. Jean Pyerre converteu a cobrança e garantiu o final de uma série de sete jogos do Tricolor sem vitória como mandante.

Além da briga para deixar as últimas colocações do Brasileirão, o Grêmio também está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. O time gaúcho receberá cerca de R$ 3,5 milhões como premiação pelo resultado. O adversário e a ordem dos confrontos na próxima fase serão conhecidos após sorteio feito pela CBF. O Vitória volta suas atenções para a disputa da Série B.

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão na próxima segunda-feira, quando enfrentará a Chapecoense. A partida é válida pela 15ª rodada da Série A. No caso do Vitória, o próximo adversário será o Vasco. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série B e está marcado para a próxima sexta, às 19h30, no Barradão.

Foto: Lucas Uebel

Compartilhar

Dia dos Pais deve movimentar o comércio em Novo Hamburgo

Avançar »

Menino morto pela mãe em Imbé era obrigado a escrever frases ofensivas em caderno, diz polícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*