• Visualizações 95

Dia dos Pais deve movimentar o comércio em Novo Hamburgo

O Dia dos Pais é uma data esperada por muitos empreendedores, onde os consumidores procuram o melhor para presentear os papais. Para ampliar as vendas nesse período, os comerciantes devem estar atentos às novas condições para movimentar os negócios e atrair mais clientes.

As vendas durante a pandemia ainda são tímidas, mas CDL-NH realiza algumas ações para incentivar os lojistas apostarem em estratégias diferenciadas, entre as principais estão: carro de som circulando nas ruas incentivando os consumidores a valorizarem o comércio local, além de campanhas digitais de estímulo às compras local.

O apelo emocional estimula diversos segmentos do comércio, principalmente os voltados aos artigos masculinos, tais como: vestuário, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos, artigos esportivos, livros, entre outros.

A comemoração acontece no segundo domingo de agosto (08), coincidindo com as liquidações de artigos de inverno, o que contribui para gerar um ambiente de oportunidades de compras a preços mais acessíveis.

Segundo a diretora de marketing e evento da CDL-NH, Eunice Kasper, a Entidade está apostando na retomada, “pois as perdas financeiras foram muito grandes durante o fechamento, então a recuperação não ocorrerá de forma tão rápida. Esse fechamento ocasionou muitas mudanças, inclusive nos hábitos das pessoas e na forma de comprar. Investir em promoções pode ser a esperança de boas vendas, como a liquidação de produtos que estão em estoque; o parcelamento de compras e a chamada venda por impulso, que é quando o cliente adquire um produto que não tinha intenção de comprar naquele momento, e adquire porque viu uma oportunidade”, diz.

Eunice alerta os lojistas para algumas ações como: entregar os produtos com embalagens diferenciadas; de investir em vitrines atrativas; de fornecer sugestões de presentes aos consumidores; de investir no atendimento de qualidade; de divulgar bem os produtos e de investir nos pós-venda para fidelizar os clientes.

A CDL-NH também salienta que o comércio de modo geral está adotando todas as medidas sanitárias exigidas pela pandemia. O destaque fica para o uso obrigatório de alguns acessórios como: máscara, álcool em gel, capacidade reduzida de clientes dentro do estabelecimento e higienização.

Imagem: Sergio Negri

Compartilhar

Covid-19: Novo Hamburgo ultrapassa 900 óbitos

Avançar »

Grêmio bate o Vitória e confirma classificação às quartas de final da Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*