• Visualizações 97

Talentos do futsal de Campo Bom na base de grandes equipes gaúchas

Programa Acolher e competições do município preparam atletas na busca por continuidade no esporte.

Oportunizar o desenvolvimento técnico e social é um dos objetivos das competições organizadas pela Administração Municipal. Por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), o Município viabiliza aos atletas o desenvolvimento de suas habilidades e a busca por oportunidades nas modalidades em que atuam. O Programa Acolher, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, também contribui na iniciação desses atletas.

Uma das modalidades que serve de vitrine para a cidade é o futsal, que oferece sete competições ao longo do ano, quatro delas sem limite de idade. “Nesses torneios, nossos jovens vão se inserindo no mundo mais competitivo. Os campeonatos organizados pela Smel servem de continuação para os jovens que participaram do Programa Acolher, oferecido no contraturno escolar pela da Secretaria de Educação e Cultura”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

“O futsal, principalmente na Divisão de Acesso, que é a porta de entrada para os campeonatos das séries Bronze, Prata e Ouro, reúne jovens, iniciantes na modalidade, com veteranos que já tiveram grandes experiências no esporte e isso é muito bom para os principiantes”, explica o titular da Smel, João Carlos e Silva.

Para a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, “embora o objetivo primeiro do Programa Acolher seja oferecer uma atividade saudável no contraturno escolar, contribuindo na formação de cidadãos, ficamos felizes pelos talentos que surgem nas mais diversas modalidades que oferecemos”.

Recentemente, três jovens saídos do Acolher e com passagem pelas competições da Smel, foram para a base de tradicionais clubes do futsal gaúcho. Lucas Colissi e Hyago Drusian integram a categoria Sub-17 do Carlos Barbosa, um dos maiores times do Brasil, campeão mundial de futsal por três vezes. Gabriel Rodrigues foi aprovado na equipe Sub-20 da UJR/Feevale e com isso foi contemplado com uma bolsa de estudos no curso de Educação Física da Universidade Feevale.

Foto: divulgação/PMCB

Compartilhar

Estância Velha está com doses esgotadas para pessoas 30+

Avançar »

Novo Hamburgo tem mais de 1290 vagas de trabalho para preencher em agosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*