• Visualizações 81

Estância Velha está com doses esgotadas para pessoas 30+

Vacinação segue para adolescentes com comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes.

Estão esgotadas as doses da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 30+. As cerca de 500 doses (D1) recebidas na noite da última quinta-feira já foram todas aplicadas. Alguns postos, como o do Centro, Bela Vista e Campo Grande, estão sem doses desde o início da tarde da última sexta-feira.

Para seguir a vacinação, o município aguarda o envio de nova remessa de doses por parte do Ministério da Saúde e do Estado. Contudo, ainda não há previsão de quando isso acontecerá.

Gestantes, lactantes, puérperas e adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos seguem sendo vacinados com a primeira dose da Pfizer. Estes devem procurar seu posto de saúde referência para agendar a vacinação. No caso das lactantes, nesta semana, podem procurar os postos de saúde mulheres que amamentam crianças menores de 2 anos.

2ª DOSE TAMBÉM SEGUE!

A vacinação com a segunda dose também segue normalmente em Estância Velha. Os moradores aptos a receber o reforço, podem procurar os postos de saúde, sem necessidade de agendamento.

VACINA DA GRIPE

A vacinação da gripe (Influenza) foi aberta para a população em geral e seguirá enquanto houver doses disponíveis. É preciso apresentar Cartão SUS de Estância Velha ou comprovante de residência, carteira de vacinação, documento de identidade. As salas de vacina funcionam das 8 às 12 horas e das 13 às 16h30.

Foto: arquivo/PMEV

Compartilhar

Drive-thru noturno de vacinação contra covid na quarta-feira

Avançar »

Talentos do futsal de Campo Bom na base de grandes equipes gaúchas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*