• Visualizações 85

Novo Hamburgo vai receber recursos do PopRua

Programa do governo estadual vai ampliar os serviços oferecidos na área de Desenvolvimento Social

A prefeita Fátima Daudt recebeu, na quarta-feira, a secretária estadual de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker. Em seu gabinete, acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eliton Ávila, a prefeita tratou do repasse de recursos do programa POpRua que chegarão a Novo Hamburgo para intensificar e ampliar os serviços oferecidos pelo município por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). “Vivemos uma época difícil em vários aspectos, há muitas pessoas em vulnerabilidade social. Quanto mais recursos, maiores são as possibilidades e a quantidade de pessoas atendidas”, ressalta Fátima Daudt, que considera fundamental o reforço para as ações que já vêm sendo desenvolvidas na cidade.

Os recursos que serão enviados a Novo Hamburgo somam 297.381,11, e são provenientes do Fundo Estadual de Apoio à Inclusão Social e Produtiva (Feaisp). A verba é aplicada por prefeituras nas ações do Programa, como entrega de quentinhas, equipamentos de proteção individual (EPIs), disponibilização de espaço para higienização e banho, encaminhamento para pernoite/alojamento, informação sobre trabalho e emprego e direitos humanos.

De acordo com o titular da SDS, uma reunião entre os municípios contemplados deverá apontar pontos mais diretos para aplicação dos recursos. “É importante ressaltar que desde o início dos anos 2000 não havia um repasse estadual tão grande para a cidade na área de assistência social. Vamos ampliar as ações para grupos em vulnerabilidade”, afirma.

O PopRua beneficia, além de Novo Hamburgo, os municípios de Passo Fundo, Santa Maria e Viamão e totaliza R$ 1,2 milhão.

Foto: Lu Freitas/PMNH

Compartilhar

Tarifa da Comusa tem reajuste por índice inflacionário

Avançar »

Seleção feminina perde nos pênaltis para o Canadá e é eliminada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*