• Visualizações 102

Vale TV lança extensa programação com 197 anos da Imigração Alemã

Respeitando todos os protocolos de distanciamento social, os eventos acontecem neste final de semana, no Teatro Municipal de Novo Hamburgo, e transmitidos pela Vale TV.

A importância do legado deixado pelos imigrantes alemães na região é o foco das ações desenvolvidas pela Vale TV ao longo desta semana.  Já no dia 18 a abertura do projeto foi destaque com a presença de André Rotta, Angelo Reinheimer, Betinho Klein, Felipe Kuhn Braun e Paulo Daniel Spolier, em programa apresentado por Rodrigo Steffen. Somando parcerias, levou para o espectador brasileiro temas como a vida e obra de Viana Moog – cidadão leopoldense que ocupou a cadeira 4 da Academia Brasileira de Letras – e de Frederico Ernesto Scheffel, artista plástico hamburguense mundialmente conhecido. O primeiro foi apresentado dia 19 e o segundo, dia 20 de julho.

Os eventos são transmitidos pela Vale TV em todas as suas plataformas.

E para gerar muita alegria e confraternização, a Vale TV e o Grupo Curto Arte levaram para Dois irmãos, o Kolonail Kaffee Baumschneis, um programa especial apresentado pelo personagem Herta, idealizado pelo ator Carlos Alberto Klein. Realizado na Sociedade Santa Cecília, integrou o projeto Noite Gastronômica e Cultural.

E a mesma parceria com a Curto Arte está sendo levada para o Teatro Municipal de Novo Hamburgo, que recebe apresentações presenciais, com obediência a todos os protocolos de distanciamento social. No dia 24 de julho, às 16h, as crianças participarão do espetáculo Uma Visita Especial, protagonizado por Herta. Já às 20h, ocorrerá a Caçada Final – Tilltapes, uma divertida aventura protagonizada pelos personagens Edwino, Miro e Nenê.  E Herta entra novamente no palco no dia 25, às 19h, para um Encontro com Herta, tendo como participação especial da Banda Baila Baila.

Os ingressos custam R$ 40,00 e a meia entrada R$ 20,00 para crianças até 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos. E São Leopoldo recebe nesta sexta-feira, dia 23 de julho, a Noite Alemã idealizada pela Vale TV e República das Cervejas, quando, novamente, Herta traz a sua alegria e despojamento. O encontro inicia às 19h30, com limitação de lugares, de acordo com o protocolo municipal de distanciamento social. Para diretor da Vale TV, Rodrigo Steffen, o grande propósito da Vale TV é levar informação com muita integração. E estar conectada a um fato tão importante quanto a Imigração Alemã é um exemplo desta missão, que conta ainda com a parceria do Instituto 2024. Os 197 Anos da Imigração Alemã no Brasil tem a realização da Vale TV e Curto Arte, a apresentação da Sicredi Pioneira, e o apoio de Grupo Krause, Tecnolar e Tem Hora.

Foto: divulgação/ ValeTV

Compartilhar

Novo Hamburgo: boletim coronavírus

Avançar »

Brasil perde para Noruega na estreia do handebol masculino nas Olimpíadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*