• Visualizações 193

Doutores & Empreendedores

Por Jorge Trenz

Estamos assistindo em nossa cidade a uma revolução silenciosa, num segmento cada vez mais estratégico no mundo: a saúde. E de onde veio a ideia de investir num ativo tão promissor? Atrevo-me a dizer que ela vem se formulando daquilo que somos feitos e que faz a nossa história. Não foi de ontem para hoje, certamente, que construi-se este cenário promissor para implementação de um polo de saúde em Novo Hamburgo. Exemplo disso é a trajetória dos doutores Jurandi Bettio, Eduardo Rota e Cyrio Nácul do Centro de Diagnóstico Regina.

A parceria com o Hospital Regina começou a partir de uma necessidade. À convite da instituição, estes profissionais iniciaram, há 25 anos, um serviço de excelência nos setores de ecografia, densitometria e mamografia, aos quais, logo após, associaram-se os doutores Carlos Gustavo Hauschild na área de radiologia, Gustavo Bresolin, na área de ultrassom em gineco-obstetrícia e doutor Álvaro Borba na área de mamografia, prestando suas expertises. Alguns anos mais tarde, também atendendo ao padrão de qualidade da instituição e visando atender as áreas de tomografia computadorizada, ressonância magnética e PET-CT, os doutores Rodrigo Müller e Marcelo Abreu, somaram-se à equipe, complementando, assim, o mix dos serviços de imagem e diagnóstico do hospital. 

São muitas especialidades reunidas para garantir que o paciente tenha o melhor diagnóstico.

Esse complexo de CNPJ’s e CRM’s aliado ao nome Regina, leia-se “irmãs Santa Catarina” é o Diagnóstico Regina. O grupo soma hoje mais de 20 médicos – e outra centena de profissionais e dispõe de estrutura e equipamentos de referência internacional.

A área de diagnóstico por imagem mistura a técnica – a formação do médico – com a empresarial. A associação estas expertises é crucial para o sucesso.

“Há 25 anos, começamos com um aparelho de ultrassonografia portátil e quatro pacientes”, comenta o Dr. Cyrio. E o prazer de trabalhar com colegas competentes e ainda poder formar parceria com uma instituição já renomada como o Hospital Regina, tem-se como certo um futuro promissor.

O Dr. Rodrigo salienta; “na área de radiologia são dois os clientes, o paciente e o médico. É uma área complementar, de assistência. Portanto, não basta ter a confiança dos pacientes, tem que ser respeitado também pelo corpo clínico”.

A maioria das pessoas, assim como eu, não fazem ideia de tudo que envolve esse empreendimento, muito menos os compromissos, pois eles embasam os procedimentos que serão adotados pelos profissionais da saúde de um lado e a instituição do outro.

O Dr. Cyrio informa que os empreendimentos, complexos em sua operacionalidade, são geridos, na sua quase totalidade, pelo hospital, e o que conta em primeiro lugar é o fator humano na prestação do serviço, visando o paciente como o bem em si.

O Dr. Rodrigo ressalta mais um importante avanço na área de saúde da região, o curso de medicina da universidade Feevale e sua parceria com as instituições de saúde, entre ela o hospital e centro clínico Regina, acreditando que ampliará o escopo na área da saúde, com ampliações das estruturas já estabelecidas e a construção de outras.

“A população está ficando mais longeva e mais preocupada com a saúde. O aumento pela demanda dos serviços de saúde está relacionado com o aumento destas expectativas, isto resultando em muitos avanços e valorização nas áreas de diagnóstico e tratamento.” E Novo Hamburgo é o palco desta nova fase

Compartilhar

Encontros de Gentileza abraça artistas hamburguenses

Avançar »

Forças de segurança estaduais e federais incineram 7,6 toneladas de drogas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*