• Visualizações 100

Com o objetivo de reduzir acidentes, trânsito muda na Avenida Victor Hugo Kunz

Um trânsito seguro e com baixos índices de acidentes passam pela condução defensiva dos motoristas e pela manutenção e sinalização das vias. Em Novo Hamburgo, também são analisados dados estatísticos e diagnósticos sobre a acidentalidade nas ruas do Município, com especial atenção aos cruzamentos, que servem de base para possíveis mudanças no trânsito, visando a segurança dos pedestres e condutores.

É o caso das alterações que estão sendo implementadas na Avenida Victor Hugo Kunz, nos bairros Hamburgo Velho e Canudos, com as proibições em alguns pontos da via de conversões e retornos, que estão sendo realizadas para fluir o trânsito na via e a partir de relatório de acidentes elaborado pelo Observatório de Segurança de Novo Hamburgo.

De acordo com o relatório, no ano de 2020, foram registrados 87 acidentes na Avenida Victor Hugo Kunz, sendo estes em 28 cruzamentos da via, fator que pesou nas alterações que estão sendo executadas pela Diretoria de Trânsito do Município. Os cruzamentos da Avenida com as ruas Marquês de Souza, General Daltro Filho, Frederico Mentz, General Vargas e João Amando Schilling são os pontos mais problemáticos pelos dados estatísticos.

“Todas as medidas que estamos adotando visam proporcionar maior fluidez, harmonia e segurança ao trânsito de nossa cidade. Qualquer implementação de redutores de velocidade, sinaleiras, conversões e retornos devem respeitar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, explica o diretor de Trânsito, Eliseu Raimundo. “Estas novas normativas que estamos estabelecendo na Avenida Victor Hugo Kunz foram estudadas e baseadas neste relatório elaborado pelo Observatório de Segurança”, explica.

Principais mudanças

Nos cruzamentos da Avenida com as ruas Colúmbia, Espírito Santo e vereador Carlos Emílio Kolling, em ambos os sentidos da via, serão proibidos os retornos e a conversões à esquerda.

Para auxiliar na fluidez da Avenida Victor Hugo Kunz, a Rua General Vargas, no bairro São Jorge, será transformada em sentido único, na direção da Rua Sobradinho para a Rua Pedro Américo.

Já no cruzamento da Victor Hugo Kunz com a Rua Marquês de Souza, no bairro Hamburgo Velho, por ser um local com grande conflito no trânsito e com alto índice acidentes, não poderá mais realizar a manobra de retorno no local.

Acessos importantes ao bairro São Jorge, como pela Rua Marquês de Souza, ruas Jaboti e Anchieta foram preservados as conversões, sendo proibido os retornos.

No bairro Vila Nova, o cruzamento da Avenida com a Rua Porto Alegre, no sentido bairro – Centro será proibido a conversão à esquerda ou retornar, porém no sentido contrário, Centro – bairro, será permitido a conversão à esquerda, mas fica proibido o retorno.

Quem estiver trafegando pela Avenida Vitor Hugo Kunz, sentido bairro – Centro, e deseja ir à Escola Santa Catarina, na Rua General Osório, deverá entrar à direita na Rua Félix da Cunha, logo à esquerda na Rua Aluísio de Azevedo, seguindo até a Rua Porto Alegre, cruzando a avenida, sentido à escola.

Semáforos para os ciclistas

Com a recente implantação da ciclofaixa ao longo do trecho da Avenida Victor Hugo Kunz serão ligados os semáforos para os ciclistas, o que não interferirá na configuração das sinaleiras para os demais veículos.

Imagens: arte/PMNH

Compartilhar

Município publica novo decreto com protocolos sanitários

Avançar »

Procon de Sapiranga alerta para golpe por operações no Pix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*