• Visualizações 96

Novo Hamburgo segue com ação pela erradicação do trabalho infantil

Iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) tem a parceria do Conselho Tutelar e ocorre em diferentes pontos da cidade.

Segue esta semana a ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) pela erradicação do trabalho infantil que se iniciou no sábado. Por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Novo Hamburgo(Peti), junto com o Conselho Tutelar, a secretaria tem feito a distribuição de kits para a população em pontos estratégicos da cidade, que segue até a próxima sexta-feira, sempre das 10h às 13h. Depois de ter iniciado, no sábado, na avenida Nações Unidas, e seguir, nesta segunda-feira, na esquina da Rua Ícaro com a avenida Vitor Hugo Kunz, a ação se repete em outros pontos da cidade, também das 10h às 13h. Veja abaixo o cronograma com os locais a partir desta terça-feira, 15.

Os kits distribuídos contêm, além de informações sobre a prevenção e erradicação do trabalho infantil, material informativo sobre como prevenir o contágio pelo coronavírus. Cada kit oferece, ainda, quatro máscaras. “A comunidade tem entendido que precisa ser parceira e isso nos deixa muito satisfeitos e tranquilos para seguir repassando as mensagens de combate e erradicação do trabalho infantil”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eliton Ávila.

Onde será a ação na semana que vem:

Terça-feira: Rua Ícaro com Vereador Oscar Horn

Quarta-feira- Avenida Nações Unidas com Rua Marcílio Dias

Quinta-feira: em frente ao mercado Mônaco, Avenida Montevidéu, 777, Santo Afonso

Sexta-feira: Avenida Pedro Adams Filho com Rua Lima e Silva

Em caso de chuva, não haverá a ação.

Foto: divulgação/PMNH

Compartilhar

Inscrições abertas para 2º Torneio Municipal de Xadrez On-Line

Avançar »

Novo Hamburgo: atualização coronavírus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*