• Visualizações 133

Festival de Kerb: Herta apresenta live da 1ª Edição do Concurso de Cucas

O nome do vencedor(a), será divulgado durante a live show com a Super Banda Choppão, que acontece no próximo sábado, 24, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo, através do facebook da Prefeitura.

O 1º Concurso de Cucas, realizado na noite de quarta-feira dentro da programação do 38º Festival de Kerb, deixou os estancienses que acompanhavam a live, com água na boca. A live foi apresentada pela Tia Herta. Nesta primeira edição, seis estancienses se inscreveram para participar. O nome do vencedor(a), será divulgado durante a live show com a Super Banda Choppão, que acontece no próximo sábado, 24, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.

A moradora do Floresta, Débora Cristina Schmitz, foi uma das inscritas com a cuca “Delícias da Meg”. Erni de Oliveira, morador do bairro Bela Vista, também levou sua “Cuca Simples” para passar pelo crivo dos jurados. Outra moradora do bairro Floresta, Adriana Biehl, produziu uma “Cuca Alemã de Uva”. A moradora Cléia Weber, do Bela Vista, fez uma “Cuca de Creme de Alpino com Gotas de Chocolate”. Maria Eismann, do bairro Campo Grande, concorreu com sua “Cuca Delícia Germânica”. Por fim, Terezinha Bernardes, do bairro Rincão dos Ilhéus, concorreu com sua “Cuca de Figo”.

O sabor, o aroma, a massa foram alguns dos itens avaliados pelos jurados. Integraram o corpo de jurados a primeira-dama Martiele de Carli, o rei do 38º Festival de Kerb, Jordão Cremonese, a rainha do Kerb, Elisabete Cremonese, o rei do 37º Festival de Kerb, Cláudio Engelmann, e a rainha do 37º Festival de Kerb, Claudete Engelmann, além da nutricionista Paloma Müller.

“A inovação do nosso tradicional Kerb não está apenas no formato, que este ano ocorre virtualmente, mas também nas atividades. A prova é esse concurso, que realizamos hoje”, observou o prefeito Diego Francisco. O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Gilberto Müller, não escondeu o entusiasmo com o resultado do concurso. Sem saber como seria a aceitação da comunidade, Gilberto Müller decidiu apostar. Com o resultado desta primeira edição, o secretário já projeta um sucesso ainda maior nos próximos concursos.

Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhar

Covid-19: Novo Hamburgo registra 259 novos casos e chega a 711 óbitos

Avançar »

Ao senhor do tempo e a vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*