• Visualizações 92

Habitação divulga critérios e prazos da seleção das famílias que ocuparão casas da Martin Pilger

Primeiro lote de casas deve ser entregue ainda neste primeiro semestre.

Com o avançar da obra de construção de 70 residências pela Prefeitura de Novo Hamburgo na Vila Martin Pilger, junto à ERS 239, no bairro Vila Nova, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação publicou, nesta sexta-feira, dia 16, o edital com as regras e datas da seleção das famílias que ocuparão as novas casas. “Inicialmente, as moradias serão destinadas para o reassentamento das famílias que foram ou serão removidas em razão do projeto”, explica a titular da pasta, Roberta Gomes Oliveira.

De acordo com o edital, estas famílias de reassentados terão até o dia 14 de maio para a entrega da documentação. A Secretaria fará ao longo dos próximos dias o contato direto com estas pessoas. Cumprida esta etapa, passa-se para a fase de análise desta documentação e posterior sorteio e escolha das unidades pelos contemplados. “Finalizados estes processos e, caso os reassentados não ocupem todas as residências, seguimos com a seleção, só que com candidatos inscritos no Cadastro Social de Interesse Habitacional (CSIH)”, esclarece a secretária Roberta.

As unidades habitacionais estão sendo construídas por meio do Programa Pró-Moradia com a utilização dos recursos do FGTS. As casas, térreas e sobrados, contarão com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, sendo que quatro delas serão adaptadas para atender pessoas com algum tipo de deficiência física que dificulte a sua mobilidade.

Foto: Lu Freitas/PMNH

Compartilhar

Fábrica do Saber realiza Semana dos Povos Indígenas

Avançar »

Novo Hamburgo: boletim coronavírus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*