• Visualizações 82

Aglomerações e desrespeito a regras de distanciamento social na mira da Central de Fiscalização contra a covid

Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros atuaram juntas para dispersar aglomerações, autuar e notificar estabelecimentos.

Seguiu, na noite de sábado para domingo, a intensa atuação da Central de Fiscalização no enfrentamento à covid-19.

As forças de segurança atuaram juntas e, assim, Guarda Municipal, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, num total de sete agentes e quatro viaturas, atenderam a denúncias recebidas.

Durante a averiguação e fiscalização em dois bares e dez residências, 120 pessoas foram dispersadas e orientadas diante do quadro de restrições e dever de cumprimento das medidas sanitárias devido à pandemia do coronavírus.

Na noite de sexta-feira para sábado, dez agentes das forças de segurança, incluindo aqui a Polícia Civil, atenderam a denúncias em cinco viaturas percorrendo seis bares e uma loja de conveniência, além de fiscalizar uma via pública. No total, diantes de orientação, foram dispersadas 101 pessoas.

No sábado, a aglomeração em um posto de gasolina também foi alvo da fiscalização onde havia cerca de 30 pessoas, que foram orientadas a deixar o local.

Fiscalização encerra eventos com aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias.

As ações de combate e enfrentamento à covid-19 em Novo Hamburgo por meio da Central de Fiscalização seguem neste final de semana. A população tem participado por meio de denúncias como ocorreu em um posto de gasolina, onde havia aglomeração de cerca de 30 pessoas. Diante de orientação da  Guarda Municipal houve dispersão. Houve também ação e bares, em um deles, havia reunião de clientes, cerca de 10 pessoas, em mesa de sinuca na calçada. Em outro estabelecimento, também houve dispersão de aproximadamente 20 pessoas.

Ainda na tarde de sábado, a GM atendeu, acompanhada de uma fiscal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), denúncia de uma festa em uma revenda de veículos onde foi constatada a realização de um festa com barril de chope e cerca de 30 pessoas sem uso de máscara ou qualquer outra medida sanitária vigente. Diante do encerramento do evento, houve autuação e notificação do proprietário e registro policial realizados pela GM.

Para fazer denúncias do descumprimento das regras que visam à diminuir o contágio pelo coronavírus, a comunidade pode abrir um protocolo junto à Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, através do telefone 3097.9400. Em outros horários pode ligar para a Guarda Municipal através do telefone 3524-8737.

Compartilhar

Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira para primeiro grupo prioritário

Avançar »

Nesta segunda-feira tem drive-thru de vacinação contra a covid-19 para quem tem 62 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*