• Visualizações 295

Estátua de Cristo em Encantado supera a do Rio de Janeiro

A estátua do Cristo Protetor, localizada em Encantado, no Vale do Taquari, recebeu a instalação dos braços e do rosto durante a semana. O monumento do município no interior do Estado tem 43 metros de altura, entre base e corpo.

A estrutura é erguida em concreto e ferro. A obra, iniciada em 2019, deve ser finalizada ainda neste ano. O investimento de R$ 2 milhões está sendo bancado pela comunidade e por empresas da região.

A cena do içamento dos braços e da cabeça da estátua do Cristo Protetor na terça-feira, dia 7, chamou a atenção dos encantadenses e repercutiu na imprensa nacional.

A convite da Associação Amigos do Cristo, o prefeito Jonas Calvi esteve no local na quarta-feira, dia 8.

Ele aproveitou para agradecer a dedicação e o empenho dos responsáveis pela obra, além de enaltecer o trabalho voluntário dos integrantes da Associação.

Jonas também lembrou a iniciativa do prefeito Adroaldo Conzatti, grande idealizador do projeto.

“Não tem como estar aqui e não lembrar a pessoa dele. Essa obra está em Encantado, mas não é de Encantado. É o Cristo Protetor que não tem religião. É de todos que quiserem abraçá-lo”, comentou. “Em nome da equipe da Administração e do prefeito Adroaldo parabenizo a todos pelo belo trabalho”.

A previsão é de que a estátua fique pronta em agosto e disponível para visitação em dezembro de 2021. Atualmente, o maior monumento de Cristo no Brasil fica na cidade de Elói Mendes (MG) e possui 43 metros, levando em conta base e escultura. Já o famoso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), tem 38 metros.

Foto: Agencia Konce / Divulgação/Cristo Protetor de Encantado

Compartilhar

STIHL atinge 100 milhões de cilindros produzidos e eterniza marca com concurso cultural entre colaboradores

Avançar »

Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira para primeiro grupo prioritário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*