• Visualizações 159

Feevale e Sicredi oferecem a alunos e professores linha de financiamento para equipamentos de home office

Parceria disponibiliza prazos e condições mais acessíveis para aquisição de equipamentos de informática e outros.

As dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 trouxeram novos desafios para comunidade acadêmica, com aulas e atividades sendo realizadas de forma remota. Para auxiliar alunos e professores a exercerem suas tarefas com mais qualidade e facilidade, a Universidade Feevale, a partir da iniciativa de seu Grupo de Tecnologias Educacionais, fechou uma parceria com a Sicredi Pioneira RS. Por meio do acordo, é oferecida uma linha de crédito exclusiva para a renovação ou aquisição de equipamentos tecnológicos para uso em home office.

A Linha de crédito já está em vigor desde o início deste semestre e pode ser utilizada para o financiamento de equipamentos como notebooks, computadores, periféricos, hardwares, softwares, escrivaninhas, cadeiras, entre outros materiais necessários para o ensino e o trabalho remoto. O financiamento não possui um limite de crédito e conta com taxas mais acessíveis (1,89% a.m) e prazo de, até, 18 meses.

Para contratar ou saber mais informações sobre o financiamento, alunos e professores da Feevale podem entrar em contato com a Agência Sicredi no Câmpus II (ERS-239, 2755, Prédio 5 – 2º andar, Bairro Vila Nova, Novo Hamburgo), ou pelo telefone (51) 3586-8848.

Sobre o Grupo de Tecnologias Educacionais da Feevale

A Universidade Feevale conta com o Grupo de Tecnologias Educacionais, que atua na prospecção e inserção de tecnologias educacionais inovadoras. A iniciativa surgiu em meio à crescente presença da tecnologia e à necessidade de transformar o processo de aprendizagem, conectando-o às expectativas profissionais, sociais e econômicas. O grupo de trabalho, coordenado pela Diretoria de Inovação (Dinova), é composto por representantes de diversos segmentos da Feevale, incluindo a Universidade e a Escola de Aplicação. Suas iniciativas tem o objetivo de promover a aprendizagem ativa, interativa e cooperativa, desenvolvendo as competências digitais de professores e estudantes, como estímulo à criação, cooperação e interação, fomentando processos de autoria docente e discente.

Compartilhar

Mais 5930 doses de vacina contra a covid são recebidas pelo Município

Avançar »

Governo amplia horário de funcionamento de atividades com reforço da fiscalização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*