• Visualizações 113

Comusa no combate ao coronavírus

Além de material educativo sobre a economia de água tratada, autarquia promove ação distribuindo máscaras para a população.

Com o aumento nas restrições de atividades, devido ao alto grau de infecção pelo coronavírus em todo Estado, a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, vai reforçar sua campanha de verão Fecha Pra Preservar, aliando a iniciativa a uma ação de conscientização da comunidade sobre a pandemia. Com o nome Comusa Contra o Coronavírus, o objetivo da autarquia é unir as ações do setor socioambiental para evitar o desperdício de água tratada, com dicas para prevenção contra o coronavírus. Além do material educativo com ações simples para evitar a doença, a Comusa ainda distribuirá máscaras descartáveis para a população.

De acordo com o diretor-geral e vice-prefeito de Novo Hamburgo, Márcio Lüders, a iniciativa é uma forma de aliar a autarquia às campanhas já iniciadas pela Prefeitura e reforçar o combate à pandemia, relembrando a população de cuidados básicos para evitar o vírus. “Estamos há um ano no combate à doença e, mesmo nesse tempo todo, ainda vemos pessoas sem máscara, aglomerando e não mantendo o distanciamento social. Hoje, vivemos o pior momento da pandemia e a população precisa entender que, sem respeitar esses conceitos simples e aguardar a vacinação em massa, não vamos sair dessa situação. E quanto mais demoramos para sair dela, mais demoramos para recuperar nossa vida como era antes”, pontua.

Doações

Todas as máscaras que serão entregues na campanha foram doadas pelas empresas DB Embalagens e Modelle Bojos. As ações da Comusa terão foco nos bairros hamburguenses e devem iniciar na próxima semana. Empresas que queiram doar máscaras para a campanha podem fazer diretamente no Prédio Administrativo da Estação de Tratamento de Água (ETA) da autarquia, na Avenida Coronel Travassos, 287, bairro Rondônia.

Compartilhar

Polícia Civil investiga pai de santo suspeito de abusar sexualmente de mulheres durante rituais religiosos

Avançar »

Teste de Aptidão Física do concurso da Guarda Municipal é adiado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*