• Visualizações 79

Primeiras casas da Vila Martin Pilger devem serão entregues ainda no primeiro semestre

Quase 30 famílias estão mais próximas de realizar o sonho de receber a chave da casa própria. As obras que integram o processo de regularização fundiária da Vila Martin Pilger seguem em ritmo acelerado e devem ser entregues 28 unidades do total de 74 residências construídas pela Prefeitura, junto à ERS 239, no bairro Vila Nova. Antes da entrega deste núcleo, haverá o sorteio para definir a ordem escolha das casas.

De acordo com o Diretor de Projetos Técnicos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Martin Wagner, enquanto alguns moradores já podem planejar a mudança e sair do aluguel social. A entrega do restante das unidades está programada para o final de 2021.

“É um trabalho que nos enche de um sentimento gratificante, que mexe com o sonho das pessoas, com suas rotinas. Poder entregar estas casas é realizar também um grande desejo nosso e vai ao encontro da proposta da administração”, afirma a titular da Seduh, Roberta Gomes de Oliveira.

As casas, térreas e sobrados, contarão com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, sendo que quatro delas serão adaptadas para atender pessoas com algum tipo de deficiência física que dificulte a sua mobilidade.

As famílias que vão morar na Martin Pilger estavam instaladas junto à antiga “Faixinha”, depois do início do processo de duplicação da ERS-239, iniciada em 2010. Em 2017 a atual gestão resgatou o processo de regularização que em outras gestões havia sido interrompido. No final de 2018 foram entregues as obras de infraestrutura, como drenagem urbana, rede elétrica, redes de água e cloacal, unidade de tratamento de esgoto e pavimentação. A infraestrutura instalada já está beneficia 117 famílias.

 Foto: Lu Freitas

Compartilhar

Que sejam atacadas as reais causas da contaminação, e não as nossas empresas

Avançar »

Suspensas cirurgias eletivas até 31 de março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*