• Visualizações 156

Secretaria de Educação prepara recepção de profissionais

As aulas nas escolas municipais iniciam no dia 1º de março e a Secretaria de Educação (SMED) segue trabalhando intensamente no planejamento e organização dos detalhes para o retorno dos estudantes e educadores. A próxima semana será marcada por atividades de recepção aos profissionais que retornam de férias. Serão três eventos virtuais destinados a públicos específicos e com a participação de palestrantes e especialistas em diferentes áreas. “A recepção dos professores e demais profissionais é sempre especial. Pensamos em cada grupo e vamos promover momentos de reflexão e formação antes do começo das aulas. Nestes encontros, quando todos já estarão de volta ao trabalho após o recesso, também trataremos de temas específicos sobre o retorno das atividades presenciais”, explica a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

O primeiro encontro está marcado para segunda-feira, dia 22 de fevereiro, quando encerram as férias das equipes diretivas das escolas municipais e espaços pedagógicos. A reunião, realizada pelo Google Meet, será acompanhada, ainda, pela equipe da SMED. Neste dia, a convidada será a especialista em Liderança e Comportamento Organizacional, Vivian Laube.

Já na quarta-feira, dia 24, será a vez de receber as merendeiras e profissionais de serviços gerais. Também pelo Google Meet, o grupo vai acompanhar palestra do professor Luis Alexandre Cerveira. Neste dia também acontece o retorno dos professores.

Na sexta-feira, dia 26, a SMED promove o Seminário de Recepção da Rede Municipal de Ensino. O tradicional evento que reúne os quase 2 mil educadores que atuam nas escolas municipais e espaços pedagógicos hamburguenses acontecerá a partir de uma live no canal da SMED no YouTube. A convidada será a professora universitária Cláudia Costin, fundadora e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro.

Compartilhar

Leilão virtual do DetranRS oferta 751 itens abrangendo CRDs de Canoas e Sapucaia do Sul no dia 24

Avançar »

Fátima Daudt usa redes sociais para fazer um alerta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*