• Visualizações 262

Fátima Daudt usa redes sociais para fazer um alerta

Com uma imagem de luz vermelha de alerta sobre o covid, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt usou as redes sociais nesta sexta-feira, 19, para alertar os hamburguenses  com os cuidados em relação ao covid.

 Segundo a prefeita, há fortes indícios que as variantes do Rio de Janeiro e de Manaus estejam circulando no município, mas ainda precisa de confirmação desta informação. Veja na íntegra o texto postado por Fátima Daudt.

“Infelizmente chegamos mais uma vez em “Estado de Alerta”. Há fortes indícios que as variantes do Rio de Janeiro e de Manaus estejam circulando em nossa cidade.

Estamos aguardando as confirmações.

Caso se confirme, essa pode ser a maior onda de contágio que já vivemos nesta pandemia, pois o resultado das aglomerações absurdas do Carnaval ainda estão por vir.

Nossas equipes de saúde estão organizadas e nosso plano de contingência em andamento. No entanto, há uma grande dificuldade na contratação de técnicos e médicos. Não há muitos disponíveis, e os da ativa estão exaustos.

Saber conviver de forma segura com o vírus é um exercício diário, que, infelizmente, muitos não o fazem.

Medidas restritivas poderão ser tomadas caso o nível de alerta se acentue.

Se você não concorda e não quer medidas restritivas, nos ajude. Evite confraternizações e restrinja-se ao seu ambiente familiar e de trabalho de forma segura. Fiscalize e oriente os próximos. A prefeitura não tem como colocar um fiscal em cada esquina.

Precisa ir ao Comércio?

Vá de máscara, evite o contato físico e use álcool gel.

Precisa utilizar o transporte público?

Utilize com os mesmos cuidados, lembrando que é impossível criar mais linhas de ônibus para diminuir a ocupação, pois isso aumentaria em muito o valor das passagens. Então saia de casa apenas quando necessário.

Quanto ao retorno das aulas presenciais, estamos atentos e reavaliaremos, se necessário.

A disponibilização das doses da vacina e os grupos prioritários são definidos pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde. Infelizmente ainda não é possível adquirir vacinas. A legislação não permite.

Se você ainda não acredita no vírus e acha tudo isso uma bobagem, saiba que todos estão pagando uma conta que a sua irresponsabilidade criou. A Pandemia existe. Ela é uma realidade quer você queira, ou não”.

Compartilhar

Secretaria de Educação prepara recepção de profissionais

Avançar »

Município já registra 395 óbitos associados ao Covid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*