• Visualizações 185

Biblioteca Municipal retoma atendimento ao público a partir de segunda-feira

Os atendimentos deverão ser agendados, cumprindo com todos os protocolos de prevenção, adotados durante o período de pandemia da covid-19.

A partir da próxima segunda-feira, dia 8, a Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis (Praça da Bandeira, 66 – Centro, Novo Hamburgo) estará em procedimento de preparação para retomar o atendimento ao público. Funcionando de segundas a sextas-feiras, o espaço cultural realizará contato com os leitores hamburguenses que estão em posse de livros do acervo da Biblioteca para devolução, visando retomar o atendimento ao público em geral a partir de março. Os atendimentos deverão ser agendados, cumprindo com todos os protocolos de prevenção, adotados durante o período de pandemia da covid-19.

A Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis encontra-se fechada para atendimentos ao público desde março de 2020, por conta da pandemia do coronavírus. A equipe de servidores do espaço público cultural está em um período de readequação do formato de atendimento aos leitores hamburguenses, reforçando o alerta para que os leitores que estão em posse de livros do acervo da Biblioteca fiquem atentos aos e-mails, pois eles serão contatados para realizar a devolução dos livros e atualização de cadastro. Não serão cobradas tarifas de multa para quem estava com livros do acervo da Biblioteca, antes ou durante o período em que o espaço esteve fechado pela pandemia.

Outro ponto a ser observado no protocolo de atendimento da Biblioteca trata sobre os livros devolvidos: após a devolução de exemplares retirados por leitores, estes ficarão armazenados em local separado do acervo, para higienização por um período de cinco dias, para posteriormente serem disponibilizados novamente ao público.

Para ser atendido em fevereiro de 2021, a Biblioteca solicita ao leitor para que agende sua visita ao espaço, com duas formas disponíveis: você pode ligar para a Biblioteca pelo do telefone (51) 3582-8305, ou agendar pelo e-mail bibnh@novohamburgo.rs.gov.br. Na ocasião, os leitores poderão atualizar seu cadastro, devendo levar seu documento oficial de identidade, com foto, e comprovante de residência em Novo Hamburgo.

Ressalta-se que no mês de fevereiro, a Biblioteca Pública Municipal cumpre com os horários previstos no Decreto Municipal n°8106/2017, que determina horários de expediente extraordinários para o verão: nas segundas-feiras, os espaços administrados pela Prefeitura Municipal funcionam das 12h às 18h, de terças a quintas-feiras, das 9h às 18h, e nas sextas-feiras, das 8h às 14h.

Para segurança de todos, ao ingressar no prédio o leitor terá sua temperatura aferida e deverá higienizar as mãos com álcool em gel, devendo utilizar a máscara facial de proteção e permanecer com ela no rosto durante toda a visita.

Compartilhar

Pelo segundo ano consecutivo Sicredi é a instituição financeira com maior presença no ranking anual de projeção econômica do BC

Avançar »

Mãe de Luciano Hang, dono da Havan, morre vítima de Covid-19 em SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*