• Visualizações 99

Comusa oferece parcelamento de dívidas em até 30 vezes

A partir de agora, usuários que estão em dívida com a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, podem regularizar seu débito em até 30 vezes e evitar a cobrança de mais juros sobre o valor total. A autarquia criou uma proposta para facilitar o acerto de contas, flexibilizando o parcelamento baseado no valor devido e no valor de entrada que o usuário pretende pagar. Além disso, não é necessário que o titular da matrícula entre em contato, desde que o representante esteja autorizado para negociar.

De acordo com o diretor de Relacionamento com o Cliente, Sílvio Klein, devido à pandemia, muitas pessoas deixaram de fazer o pagamento de suas contas e essa é uma forma de colocar elas em dia. “Foi um ano atípico e nós, da Comusa, entendemos isso, tanto é que suspendemos o corte por falta de pagamento desde 19 de março. Mas, os juros dessas dívidas continuam a correr e, por isso, essa é uma oportunidade para que os usuários possam parcelar seus débitos da melhor forma possível”, explica.

Ele também ressalta que todo o processo pode ser feito pelos canais de atendimento da Comusa, sem necessidade de atendimento presencial. “Ao longo desse ano, intensificamos nosso atendimento por telefone e WhatsApp, devido à pandemia. Para que as pessoas não precisem sair de casa, temos também essa opção.”

Como parcelar a dívida:

O número de parcelas varia conforme valor da dívida e valor de entrada acordados, podendo ser parcelado em até 30 meses (no caso de dívidas maiores). Além disso, não é necessário que o titular da conta entre em contato com o atendimento: ele pode ser feito por terceiros desde que comprove vínculo com o titular/matrícula (filho, companheiro, entre outros) ou que tenha comprovante de endereço no local (ex: conta de luz em seu nome), e, para inquilinos, com contrato de aluguel.

Para informações sobre sua dívida, entre em contato com os nossos canais de atendimento:

E-mail: atendimento@comusa.rs.gov.br

Wattsapp: (51) 9926-81446 e (51) 9926-96986 – De segunda-feira a quinta-feira, das 12h15 às 17h45 e na sexta-feira, das 08h15 às 13h45.

Chat no Site: www.comusa.rs.gov.br

Atendimento Presencial nas lojas do Centro e Canudos: De segunda-feira a quinta-feira, das 12h15 às 17h30 e sexta-feira, das 08h15 às 13h45.

Compartilhar

Feira da Loucura por Sapatos começa em Novo Hamburgo

Avançar »

Uma bandeira laranja e 20 vermelhas no mapa preliminar da 31ª rodada do Distanciamento Controlado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*