• Visualizações 64

Agentes comunitários reforçam enfrentamento à covid

Quem transita pelas ruas do Centro e de Canudos, além do Kephas, tem percebido, desde a última quarta-feira, duplas com chamativos coletes amarelos conversando com as pessoas. É um reforço importante no enfrentamento à pandemia do coronavírus. É que agentes comunitários estão reforçando, entre a comunidade, as necessidades de manter e intensificar as medidas de proteção contra o contágio como uso de máscaras, higienização constante das mãos com álcool gel e distanciamento social.

Esta é mais uma medida da Prefeitura para conter o avanço do vírus e frear a curva da covid. Os agentes percorrem espaços como o comércio, que tende a receber mais pessoas nesta época do ano, orientam sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual e, no caso de encontrar alguém sem máscara, disponibilizam o item.

“Precisamos cada vez mais entender e repetir as orientações, o vírus está entre nós e segue colocando vidas em risco. Vamos seguir no combate, e a comunidade é parte essencial nesse cenário”, afirma o coordenador da Central de Fiscalização da Prefeitura, o secretário de Meio Ambiente, Udo Sarlet.

Ele reforça que não se trata de uma ação punitiva, mas educativa, os agentes estão nas ruas para ajudar a esclarecer dúvidas, orientar e conversar em um trabalho direto com o cidadão que está circulando.

Compartilhar

Parque Floresta Imperial será fechado a partir deste fim de semana

Avançar »

Investimento em sinalização garante organização e segurança em mais de 100 ruas da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*