• Visualizações 67

Gestão do Teatro Feevale ficará a cargo da Aspeur/Feevale

Faltando menos de um ano para completar o seu 10º aniversário, o Teatro Feevale terá gestão da Aspeur/Feevale, por meio de sistema de locação. A medida foi anunciada pelo presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale, Roberto Cardoso. Na coordenação do espaço estará a jornalista e gestora cultural Patricia Scossi, que há mais de 20 anos atua em produções culturais e educativas no Rio Grande do Sul e que esteve à frente do Teatro por oito anos, quando a gestão era da Opus Entretenimento.

“O Teatro Feevale foi criado para atender às demandas acadêmicas, mas, também, para proporcionar um espaço para a promoção da cultura junto à comunidade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da região” – afirma Cardoso – “Queremos democratizar ainda mais o acesso ao Teatro, que é reconhecido por artistas, produtores e comunidade, e dar continuidade à pauta de shows e eventos culturais, educacionais e corporativos”. Ele destaca, ainda, que o empreendimento é reconhecido nacional e internacionalmente por sua qualidade técnica, segurança e conforto.

Próximos passos

Patricia Scossi foi gerente de relacionamento do Teatro Feevale, tendo participado da finalização da obra e da implantação do espaço cultural. Antes disso, foi gerente do Cine Santander Cultural, em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre. Também trabalhou na produção da Bienal do Mercosul e na gestão executiva do espaço Santander Cultural. Nos últimos meses, atuou como consultora de projetos culturais e como jornalista voluntária do projeto de inclusão Uma Sinfonia Diferente RS.

Ligada à gerente de Operações Andressa Terra e ao superintendente executivo Roberto Sarquis Berte, os quais respondem diretamente ao presidente da Aspeur, Roberto Cardoso, Patricia é reconhecida por sua trajetória comunitária, com um olhar especial para as ações de desenvolvimento social, econômico e cultural do Vale do Sinos.

“Estamos seguindo orientações das autoridades e adotando protocolos de segurança para o enfrentamento da Covid-19”, lembra a coordenadora ao justificar a suspensão temporária do funcionamento do Teatro Feevale durante esse período de pandemia. A abertura da pauta para novas locações para espetáculos e demais eventos está prevista para o segundo semestre de 2021, caso seja permitida a realização de eventos presenciais, adotando todas as normas de segurança.

Patricia ressalta que o Teatro Feevale recebe uma média de 115 mil pessoas a cada ano, em atividades que envolvem, diretamente, cerca de 1.500 profissionais e parceiros.

 O Teatro é palco da comunidade e para a comunidade. Já tem seu lugar no coração do público e dos artistas. Seguiremos atuando com uma pauta diversificada, atendendo aos mais diversos públicos, mas, principalmente, desenvolvendo a cultura da nossa região”, conclui.

Compartilhar

Polícia prende funcionária do Carrefour envolvida na morte de João Alberto

Avançar »

Prefeitura aperta o cerco a empresas que promovem aglomerações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*