• Visualizações 448

Quem tem AME tem pressa!

Bebê de 1 ano e cinco meses de Novo Hamburgo precisa de doações em forma de valores, e de voluntários que se engajem nesta causa pela vida.

O pequeno Enzo Gabriel Nunes Jung morador de Novo Hamburgo, foi diagnosticado aos seis meses de vida com uma doença rara, que é preciso ser tratada até os dois anos de idade. O diagnóstico atrofia muscular espinhal (AME) do tipo 1 (o mais agressivo), e neste momento a família, amigos, conhecidos e voluntários estão em campanha em prol da vida do pequeno Enzo. São campanhas online, rifas, brechós, pedágios, vaquinhas online entre outros, para arrecadar o valor de 2.2 milhões de dólares que convertido em real chega a cerca de 12 milhões de reais, que trariam a esperança de uma vida com melhor qualidade. Simone Althaus uma das voluntarias da Campanha destaca a importância de ser voluntário; “Este é um momento que precisamos de todas as ajudas possíveis, qualquer pessoa que queira ajudar de qualquer forma é bem vinda”, disse.

O Zolgensma é um tratamento genético com capacidade de corrigir o DNA danificado causador da doença. Mas a dose precisa ser aplicada até os dois anos de idade.

A AME é uma doença genética que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína considerada essencial para a sobrevivência dos neurônios motores. Sem ela, os neurônios morrem e os pacientes vão perdendo controle e forças musculares, ficando incapacitados de se moverem, engolirem ou mesmo respirarem. O quadro é degenerativo.

Junto com outras pessoas que estão à frente desta campanha, Simone Althaus diz que acredita todos os dias de que o Enzo assim como a Lívia Teles, também conseguirá este tratamento. “É desesperador uma mãe que pensa que nem trabalhando a vida inteira conseguiria juntar o valor que salvará seu filho”.  Simone também destaca a importância do trabalho voluntário para atingir este valor. “O trabalho voluntário faz toda diferença para atingirmos o valor dentro do prazo, que no caso do Enzo é só mais 6 meses. Uma forma de ajudar na campanha neste momento é com doação de roupas, calçados e acessórios em bom estado para o brechó do Enzo na cidade de Novo Hamburgo. Com valor total revertido para a campanha” destacou. Através do Insta @ameoenzo é possível conhecer mais sobre a campanha e acompanhar a história de Enzo Gabriel Nunes Jung.

Compartilhar

Cédula de R$ 200 entra em circulação hoje

Avançar »

Covid-19: Novo Hamburgo tem 4.451 casos, 133 óbitos e 3.867 recuperados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical