• Visualizações 269

Bebê que nasceu na recepção da UPA Centro passa bem

A mamãe Alessandra e a pequena Eloísa foram encaminhadas depois do parto para o Hospital Municipal

Um fato inusitado aconteceu na madrugada de segunda-feira, 10, na Unidade de Pronto Atendimento Centro (UPA). O que era para ser um atendimento de rotina na Emergência pegou os funcionários de surpresa, com o nascimento de uma linda e saudável menina. Alessandra Martins da Silva, 37 anos, disse que chegou na Unidade um pouco antes das 4h, acompanhada do irmão, pois estava com muita dor na região abdominal, achando que se tratava de um mal-estar do estômago. “Não tinha nada de contração, e foi diferente dos outros dois partos que eu tive, que daí eu sabia que estava grávida e acompanhei tudo”, enfatiza Alessandra.

No momento em que fazia o cadastro para atendimento na recepção, ela sentiu uma dor forte no ventre. “Aquela dor forte foi aumentando, e senti uma pressão na barriga, e quando me acoquei ela veio”, comenta a mãe, referindo-se ao nascimento da filha ali mesmo. A moradora do bairro Liberdade é mãe de dois adolescentes Mayck, 15 anos, e Rayane, 12 anos, ambos nascidos de parto normal.

A criança e a mãe foram imediatamente acolhidas pela equipe da UPA Centro que não mediu esforços para melhor acomodá-las até que fossem encaminhadas ao Hospital Municipal, onde permaneciam até a manhã desta terça-feira, 11. Eloísa nasceu com 2.835 kg e 48 cm, e passa bem. “Fui muito bem atendida por todos”, destaca. Trata-se do primeiro parto realizado na UPA desde a sua inauguração há cerca de dois anos.

Crédito Flávia Rodrigues/FSNH

Compartilhar

Emergência do Regina vira referência de atendimento pediátrico para doenças respiratórias

Avançar »

Hospital Municipal recebe três novos respiradores pulmonares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical