• Visualizações 142

Professora de Novo Hamburgo é premiada em concurso sobre Educação Fiscal

Estudar e entender temas relacionados à arrecadação de impostos e à função socioeconômica dos tributos faz parte da rotina de escolas municipais de Novo Hamburgo. Desenvolver pesquisas que envolvam estas temáticas é um dos objetivos do projeto “Educação Fiscal: assunto de escola”, criado pela Secretaria de Educação (SMED). As ações do projeto desenvolvidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bento Gonçalves renderam à professora Daniela Reichert de Aguiar e Lima destaque no concurso “Professores pensam a transversalidade na Educação Fiscal”, promovido pelo departamento de Educação Tributária da Receita Estadual. “Estes reconhecimentos mostram a qualidade da educação de Novo Hamburgo e é indicativo de que estamos atentos a temas contemporâneos e que contribuem com o desenvolvimento da sociedade como a Educação Fiscal”, afirmou a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

Com o tema “Percebendo a carga tributária sobre produtos e serviços a partir da Matemática”, a professora hamburguense conquistou o terceiro lugar na categoria do 6 ao 9 ano do Ensino Fundamental. A proposta desenvolvida por Daniela inclui mobilização ativa dos conhecimentos matemáticos, a percepção da carga tributária existente sobre produtos e serviços e a reflexão sobre a aplicação desses recursos. A iniciativa também está relacionada com habilidades de outras áreas como Língua Portuguesa e Ensino Religioso.

Além da professora da EMEF Bento Gonçalves, também participaram da ação outros professores da Rede Municipal de Ensino como Tânia Barros e Iara Iochims da Rosa Fleck (EMEF Prof. Adolfina Diefenthaler), Jaqueline Fernanda Stoffel (EMEF Pres. Campos Salles), Mônica Cardoso e Elisiane do amaral (EMEF Eugênio Nelson Ritzel) e Cleber Guarize (EMEF Monteiro Lobato).

Premiação

A solenidade de entrega das premiações está programada para ser realizada no mês de setembro deste ano, mas dependerá do estágio da pandemia no período.

Compartilhar

Lomba Grande recebe melhorias na sinalização de trânsito

Avançar »

Ministério da Saúde gastou menos de um terço do dinheiro disponível para combate à pandemia, diz TCU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical