• Visualizações 71

Obra de ampliação da ETA já superou os 60%

Quando estiver finalizada, a capacidade de captação de água aumentará de 760 para 950 litros por segundo.

A obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo já ultrapassou os 60% de sua conclusão. Quando estiver finalizada, deve aumentar em 25% a capacidade de captação, de 760 para 950 litros por segundo, e o tratamento de água no Município. A obra conta com a construção de novos tanques de tratamento, reservatório, nova adutora e uma nova Estação de Bombeamento de Água. Além disso, recentemente, foram instalados novos guarda-corpos na estação de tratamento de água, atendendo à legislação vigente junto ao Corpo de Bombeiros.

De acordo com o diretor técnico da Comusa o engenheiro Ari Borges dos Santos, a maior capacidade vai garantir um abastecimento ainda mais eficiente para Novo Hamburgo. “As obras foram retomadas em 2019 e estão focadas na construção desses novos tanques.”

Para o diretor-geral da Comusa, Eduardo Antônio Bonato, essa é uma das obras de maior destaque da atual gestão. “O ex diretor-geral Márcio Lüders retomou essa importante obra e nós estamos dando continuidade. É uma obra de grandes proporções que vai trazer um benefício imenso à população quando estiver concluída, com mais água tratada para abastecer Novo Hamburgo.”

Compartilhar

OAB/RS informa: Judiciário gaúcho retomará atividades em regiões de bandeira laranja e amarela nesta quarta-feira (15)

Avançar »

Município já registra 60 óbitos de moradores com Covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical