• Visualizações 250

Vereador de Esteio é preso por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas

Policiais apreenderam cocaína, maconha e cetamina na ação. Câmara diz que parlamentar não está no cargo desde 3 de junho.

A Polícia Civil prendeu dois homens na manhã desta quinta-feira (9) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Entre os presos está o vereador licenciado do município Márcio Schmitz (PT), conhecido como Márcio Alemão.

 A Câmara de Vereadores da cidade informa que Márcio entrou em licença no dia 3 de junho, por motivos pessoais, e que o cargo está ocupado por um suplente. Leia a nota abaixo.

A prisão aconteceu em uma casa no bairro Parque Amador, após os policiais monitorarem a movimentação dos suspeitos.

“Foi uma investigação de uma rota de distribuição de drogas na Região Metropolitana, entre os municípios de Esteio e Sapucaia do Sul, podendo chegar até Canoas. Os policiais investigaram dois homens, observaram por sete horas. Esses homens de atitudes suspeitas entravam e saíam de uma casa. Eles foram abordados num veículo que tinha drogas. Os dois homens foram identificados, os policiais revistaram a casa e encontraram uma quantidade de drogas considerável para o varejo”, afirmou o delegado Mario Souza.

A ação aconteceu após uma denúncia. Foram apreendidos três tipos de entorpecente: cocaína, maconha e cetamina. Nas buscas realizadas na residência, foram localizados ainda balança de precisão, munições, embalagens e máquina de cartão de crédito.

Segundo a Polícia Civil, um dos presos possui antecedentes por embriaguez ao volante, o outro, possui antecedentes por lesão corporal, perturbação da tranquilidade e tráfico de entorpecentes.

Em abril de 2018, Márcio Schmitz foi detido após bater em um carro da Brigada Militar.

Nota da Câmara de Vereadores de Esteio

“A Câmara Municipal de Esteio informa que o vereador Márcio Alemão entrou em licença de suas funções, por tempo indeterminado, em 3 de junho. Na ocasião, o parlamentar alegou motivos pessoais para o afastamento e não está recebendo remuneração desde então. Atualmente o cargo está ocupado pelo suplente Assis Brasil, que tomou posse em 9 de junho.”

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhar

Ação voluntária da CDL busca conscientizar hamburguenses

Avançar »

Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa até setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical