• Visualizações 713

Previsão do tempo indica que agosto deve ser mais gelado e com menos chuva

A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) divulgou que o frio deve predominar no estado ao longo do mês de agosto. De acordo com o meteorologista da Sala de Situação, Fernando Lopes, o fato se explica devido à entrada de uma forte massa de ar polar no Rio Grande do Sul. Entretanto, as chuvas não serão tão frequentes quanto no mês de julho.

Na avaliação de Lopes, até metade deste mês, os gaúchos devem vivenciar um período mais seco, com precipitações moderadas e irregulares. Ele acrescenta que para o final de semana do Dia dos Pais a temperatura deve ser amena, sem indicativos de chuva.

Para os próximos dias, a previsão é de tempo estável na maior parte do RS. A manhã desta quinta-feira (2) deverá ter uma onda de frio que pode provocar geada em pontos isolados da Fronteira Oeste e da Campanha, no Planalto e na Serra. Pela tarde, o sol predomina, diminuindo a sensação de frio.

Conforme o boletim, o tempo deve seguir firme na sexta (3), havendo possibilidade de chuva apenas no Litoral Norte devido à umidade vinda do mar. Para o final de semana, a previsão é de sol, e as temperaturas devem aumentar gradualmente no estado.

Foto: Divulgação/Sema

Compartilhar

Liberato Salzano adere à cooperação nos projetos de reformas elétricas nas escolas

Avançar »

Mais de 500 mil crianças devem se vacinar contra a pólio e o sarampo no Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*