• Visualizações 1110

Rinomodelação: nariz mais harmônico sem cirurgia

Conviver com a insatisfação estética é um impasse para o bem-estar. Felizmente, a medicina insiste em driblar os fatores que reprimem o forte desejo de mudança – especialmente o medo da dor. Exemplo disso é a rinomodelação, procedimento estético minimamente invasivo que tem feito grande sucesso por oferecer um nariz mais belo sem cortes, sem internação hospitalar e até mesmo sem período de recuperação.

Toda esta praticidade é possível graças a mais uma opção da família de preenchimentos faciais. Segundo o otorrinolaringologista e Membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face, Dr. Nelsoni de Almeida, a rinomodelação consiste na aplicação assertiva de ácido hialurônico em pontos capazes de harmonizar a forma e tamanho do nariz. “Esta técnica é bem-sucedida quando utilizada para equilibrar depressões e assimetrias, bem como para elevar a ponta nasal”, detalha ele, lembrando que a técnica é indicada para maiores de 16 anos.

A aplicação do preenchimento pode ser feita no consultório médico e dura cerca de 30 minutos. O produto já vem acompanhado de anestésico e os resultados são imediatos. Após a consulta, o paciente pode retomar a rotina naturalmente. “O curativo, quando necessário, é discreto, e os raros hematomas são facilmente disfarçados pelo uso da maquiagem”, afirma o especialista. Contudo, vale lembrar que o efeito da rinomodelação tem prazo para acabar. “O ácido hialurônico pode levar de um ano a dois anos para ser absorvido pelo organismo, desestruturando a transformação e deixando o nariz exatamente como era antes da aplicação. Por isso, a manutenção anual é fundamental”, destaca.

Apesar da baixa taxa de contraindicações, o procedimento não é capaz de solucionar grande parte das insatisfações. “A maioria dos descontentamentos estão relacionados com o tamanho acentuado do nariz e, para todos os casos em que se faz necessária a diminuição de algum ponto desproporcional, a cirurgia será a única maneira eficaz de correção, assim como nos casos em que a função respiratória estiver prejudicada”, explica Dr. Nelsoni de Almeida. De toda forma, a rinomodelação já tem conquistado muitos adeptos, realizando o sonho da face harmoniosamente mais bela.

Compartilhar

Alerta da Vigilância Sanitária sobre vacinados em clínica de Novo Hamburgo

Avançar »

Nos pênaltis, Novo Hamburgo é eliminado da Copa do Brasil pelo CRB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*