• Visualizações 1549

Amoreco apresenta a Doce Realeza

Coleção outono/inverno da marca poderá ser conferida na Couromoda

 

Inspirada nos anos 80, a Amoreco apresenta em seu outono/inverno 2018 uma coleção baseada no luxo, mas tendo como ponto de partida o conforto. A Doce Realeza – nome dado à nova coleção da marca apresenta peças que fazem a perfeita combinação entre os estilos confortável e requintado, resultando em diversos modelos de tênis com muitas aplicações – garantindo um visual arrumado, porém cheio de conforto.

Tendo o tênis como a peça-chave desta coleção, a marca busca nos anos 1980 a cartela de cores: vermelho, bordô, marsala, azul-marinho, dourado, roxo, amarelo, rosa pink, cinza, preto e branco devem predominar nos lançamentos da Amoreco. Fazendo um rápido contraponto aos tons escuros, a marca traz das referências da moda adulta algumas cores candy que farão a composição em clássicas sapatilhas – azul, amarelo e rosa-claro.

O quesito escolha e uso de materiais diferentes já é uma marca registrada da Amoreco. E para esta temporada não será diferente: o brilho predomina nos modelos – desde o básico glitter até o uso de lantejoulas e pedrarias. A aplicação de pelos também aparece em algumas botas e mules e há o uso do verniz nas peças mais limpas, que buscam representar mais classe.

Além do tênis – tanto para meninas quanto para meninos, a marca traz inúmeros modelos de sapatilhas, mocassins, botas e mules.

A marca

A Amoreco existe desde 2011 e comercializa em lojistas de todo o Brasil sapatinhos infantis feitos à mão com o uso de couro de cabra. Os modelos das coleções da marca vão do 12 (recém-nascido) ao 33.

Ararajuba apresenta moda infantil sustentável

Marca nova no mercado produz sapatinhos a partir de retalhos que seriam descartados

Dar vida ao descarte de um jeito único. Esse é o objetivo da Ararajuba, uma marca de sapatos infantis de Novo Hamburgo/RS, que produz calçados que misturam o universo lúdico com a fauna e flora brasileiras. São diferentes modelos produzidos para meninos e meninas de 0 a 5 anos. Com produção 100% artesanal, os sapatos são perfeitos para o dia a dia da criança, já que os materiais utilizados prezam pelo conforto e respeitam o meio ambiente.

Tudo começou quando a designer Daniela Gums, da Amoreco – marca de sapatos infantis em couro – percebeu a quantidade de sobras da produção da Amoreco que eram descartadas e decidiu transformar este cenário. Focada em dar um significado diferente para os retalhos que viravam descarte, Daniela criou a Ararajuba com o conceito de reaproveitamento de materiais e de uma moda mais preocupada com o futuro.

Nascem então sapatos lúdicos, cheios de cor e exclusivos – já que são produzidos com material de reaproveitamento, alguns dos modelos da coleção serão únicos. Cada detalhe da construção deste novo produto foi pensado para incentivar a atitude sustentável e beneficiar o meio ambiente: além do uso de retalhos recortados e tecidos como algodão cru para construir o cabedal, a sola é feita de borracha com sobras e a corda de juta natural garante o acabamento. Há ainda o trabalho manual do crochê e uma linha especial feita para que a criança ou os pais personalizem o sapatinho da criança.

A Ararajuba, que já carrega no nome o amor pelo Brasil, terá seus produtos comercializados em lojistas pelo Brasil, e também através de e-commerce.

Foto: Talenttare

Compartilhar

Assinado contrato de lombadas eletrônicas em rodovias estaduais

Avançar »

Governo extingue 60 mil cargos vagos ou que dependeriam de concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical