• Visualizações 1065

Desarticulado escritório financeiro e paiol de armas de organização criminosa em Caxias do Sul

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, desencadeou na tarde de dessa quinta-feira (29) a Operação Paiol, em Caxias do Sul. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na repressão contra o crime organizado na cidade. Na ação, que contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul, três pessoas foram presas em flagrante, sete armas de fogo, drogas, um veículo e mais de 300 mil Reais em dinheiro foram apreendidos.

Segundo o delegado Adriano Linhares, a operação foi desencadeada para combater uma organização criminosa bastante articulada na região da Serra gaúcha. “O grupo criminoso também possui diversos outros pontos de atuação na Capital e Região Metropolitana”, conta o delegado. Na ação, três pessoas foram presas em flagrante. No bairro Desvio Rizzo foram presos um homem de 38 anos e uma mulher de 33 anos por tráfico de drogas, porte de arma de fogo, lavagem de dinheiro e organização criminosa. No bairro São José, uma idosa de 61 anos foi presa em flagrante por porte de armas e tráfico de drogas.

A ação resultou na apreensão de sete armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 380, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 357 e um revólver calibre 38. “Também foram apreendidos cinco carregadores calibre 9mm, três carregadores calibre 380, colete balístico, balança de precisão e vasta quantidade de munições, aproximadamente dois quilos de cocaína, 300 gramas de crack, um veículo e 327 mil Reais em espécie”, acrescentou Linhares.

Compartilhar

Naason Luciano será o Secretário de saúde em 2018 no Município

Avançar »

Confira os horários dos Espaços Culturais em janeiro e fevereiro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*